Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Escultura de abacaxi gigante desaba em multidão durante festa; assista

A cena foi filmada por uma policial militar que socorreu as vítimas

A confusão aconteceu em Pombos (PE) - Imagem: reprodução/YouTube
A confusão aconteceu em Pombos (PE) - Imagem: reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 13/10/2022, às 13h39


Uma escultura gigante formada por abacaxis desabou em cima das pessoas durante uma festa, em Pombos, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O episódio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (13).

A cena foi gravada por testemunhas e compartilhada nas redes sociais. Nas imagens, uma multidão caminha ao redor da enorme escultura. No entanto, a obra de arte rapidamente se desfaz e as frutas atingem as pessoas.

Uma das filmagens foi feita pela policial civil Marimuth Coelho. Em entrevista ao portal G1, ela disse que a confusão ocorreu por volta da 1h30, quando todos aguardavam a última banda se apresentar.

"Eu já estava indo para casa com o meu neto, quando vi as pessoas saqueando o abacaxi. [...] Mal comecei a filmar, a estrutura veio toda abaixo. Levei um susto, achei que tinham ficado pessoas debaixo da estrutura de ferro", contou Marimuth.

Em nota, a prefeitura de Pombos declarou que, apesar do susto, ninguém ficou ferido com o incidente. A informação foi confirmada por Marimuth que, não apenas testemunhou o caso, como também ajudou a socorrer as vítimas.

"Fui logo olhar se tinha alguém preso nos ferros. É uma estrutura pesada, podia ter atingido alguma pessoa. Graças a Deus, não teve nada sério. Foi só pancada do abacaxi. Coisa séria, não teve".

A assessoria de comunicação da prefeitura disse que houve investimentos em segurança, como por exemplo a instalação de grades de proteção e uma base de ferro nova utilizada para sustentar a escultura. Mesmo assim, a escultura desabou por causa do grande volume de pessoas tentando pegar as frutas.

A cidade de Pombos é famosa por ser um dos maiores produtoras de abacaxi em Pernambuco e conta com uma tradição de comemorar a colheita com programação especial. Um dos momentos finais da festa, que chegou a sua 36ª edição este ano, é a distribuição das frutas que formam a escultura gigante.

Os abacaxis da escultura gigantesca geralmente são distribuídos ao fim da festa, quando costuma ser formada uma fila e as equipes da prefeitura entregam as frutas para o público.

Compartilhe  

últimas notícias