Diário de São Paulo
Siga-nos
Rio de Janeiro

Criminosos fazem chacina em praça lotada, deixando quatro mortos

Na Vila Isabel, ataque por homens armados em praça provoca caos e mortes em evento noturno

Ataque deixou 4 pessoas mortas - Imagem: Reprodução / X (antigo Twitter) @Jornalistaamad1
Ataque deixou 4 pessoas mortas - Imagem: Reprodução / X (antigo Twitter) @Jornalistaamad1

Sabrina Oliveira Publicado em 19/08/2024, às 12h09


Na noite de domingo (18), um ataque a tiros em uma praça lotada em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, resultou na morte de quatro pessoas e deixou uma quinta vítima em estado crítico. O incidente ocorreu na Praça Barão de Drumond, conhecida localmente como Praça Sete, durante um evento que atraía um grande número de pessoas.

De acordo com testemunhas, homens armados que estavam em carros e motos passaram pela praça e abriram fogo contra o grupo presente. A ação causou pânico e correria, como mostram imagens obtidas pela TV Globo. As vítimas foram identificadas como Gabriel Pereira Cândido, de 24 anos, Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18, Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos, e Thailon Martins Lucas, de 17 anos. Wallace de Oliveira Cláudio, de 35 anos, foi levado ao Hospital Federal do Andaraí e teve a morte cerebral confirmada.

A polícia apurou que os atacantes pertencem ao Morro do São João, que é controlado pelo Comando Vermelho (CV), enquanto o Morro dos Macacos, onde ocorreu o ataque, está sob domínio do Terceiro Comando Puro (TCP). A motivação do ataque ainda está sendo investigada, e a Polícia Civil já iniciou diligências para identificar os responsáveis.

Após o ataque, a Polícia Militar reforçou o policiamento na área e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu a investigação do caso.

Confira vídeos do momento da tragédia:

Compartilhe