Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Conheça a Palhaça Jujuba, artista venezuelana morta no Amazonas que comoveu o país

Julieta Hernández estava desaparecida desde 23/12 e seu corpo foi localizado em Presidente Figueiredo

Conheça a Palhaça Jujuba, artista venezuelana morta no Amazonas que comoveu o país - Imagem: reprodução Instagram
Conheça a Palhaça Jujuba, artista venezuelana morta no Amazonas que comoveu o país - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 17/01/2024, às 11h40


Conhecida como migrante nômade, bonequeira, palhaça e viajante de bicicleta, Julieta Hernández compartilhava seu estilo de vida nas redes sociais, onde tinha mais de 10 mil seguidores.

De acordo com informações da CNN Brasil, a artista venezuelana chegou ao Brasil em julho de 2016 e passou quatro anos percorrendo o país de bicicleta, definindo sua casa como "o movimento". Em 23 de dezembro, sua última comunicação em Presidente Figueiredo, Amazonas, precedia sua próxima parada em Rorainópolis, Roraima, que infelizmente não alcançou.

A maioria de suas performances era ao ar livre, mas Julieta também se apresentava em teatros, compartilhando sua jornada diária nas redes sociais. Seu último destino foi tragicamente interrompido quando seu corpo foi encontrado enterrado próximo ao local onde foi vista pela última vez. Dois suspeitos, um casal, foram presos pela Polícia Civil do Amazonas.

O crime, aparentemente motivado pelo roubo do celular da artista e uma briga por ciúmes, resultou na morte de Julieta, com indícios de violência sexual. O casal, composto por Thiago e Deliomara, teria agido após uma tentativa de roubo do celular de Julieta, que reagiu e foi estrangulada.

Posteriormente, Deliomara, a mando do marido, amarrou a vítima antes de Thiago cometer o ato violento. O crime ainda envolveu a queima dos envolvidos, possivelmente enquanto Julieta ainda estava viva, e seu corpo foi enterrado.

O casal, que tem cinco filhos, enfrentará acusações de latrocínio, estupro e ocultação, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Partes da bicicleta de Julieta foram encontradas próximo à casa dos suspeitos, próximas ao local do crime.

Compartilhe  

últimas notícias