Diário de São Paulo
Siga-nos

Câmeras flagram ação de trio suspeito de fraudar caixas eletrônicos

Imagens de câmeras de segurança de um supermercado mostram como agia um bando que fraudava caixas eletrônicos para pegar os cartões bancários das vítimas -

Câmeras flagram ação de trio suspeito de fraudar caixas eletrônicos
Câmeras flagram ação de trio suspeito de fraudar caixas eletrônicos

Redação Publicado em 08/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h47


Suspeitos foram detidos em Jundiaí depois de veículo ser identificado pela Guarda Municipal nesta terça-feira (5). Quadrilha era da capital e agia há pelo menos um mês.

Imagens de câmeras de segurança de um supermercado mostram como agia um bando que fraudava caixas eletrônicos para pegar os cartões bancários das vítimas – geralmente idosos -, em Jundiaí (SP). Três homens foram detidos nesta terça-feira (5).

Nas imagens, é possível ver que o grupo fica dentro de um supermercado, em Jundiaí, por quase uma hora. Um homem de branco, que faz parte do bando, prepara um caixa para prender o cartão das vítimas e ficou em frente ao terminal.

Outro homem fica de olho no movimento para escolher a vítima. Quando chega um homem com mais de 70 anos com uma bengala, o suspeito se posiciona e o comparsa vai embora. O idoso tenta fazer alguma operação e o cartão fica preso.

O homem de branco e azul anota os números da senha no próprio celular e depois finge ajudar a vítima. Neste momento, aparece o terceiro integrante da quadrilha. Com um alicate, ele tira o cartão da vítima da máquina. Logo depois, eles gastaram quase R$ 2 mil em produtos em outro lugar.

Há pelo menos um mês, a quadrilha – que era da capital – vinha agindo nas regiões de Jundiaí e também de Campinas.

Prisão

Os homens foram presos em um carro quando entraram em Jundiaí. O veículo do trio foi identificado por meio do leitor de placas do Centro de Controle Operacional.

Com os suspeitos, foram apreendidos vários alicates. A Guarda Municipal e investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conseguiram deter o bando, que confessou a fraude.

De acordo com a investigação, os três homens estavam em outros municípios fazendo vítimas da mesma forma. “Nossas investigações apontam que eles têm agido na região de Campinas e cidades vizinhas. Uma delas foi em Jundiaí e passamos a investigar até a identificação das pessoas”, diz o delegado Luís Carlos Duarte.

Compartilhe