Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Caça ao tesouro, promovida por influenciador, termina em depredação em parque

Evento atraiu diversas pessoas que escalaram igrejas, escavaram as praças e muito mais

Caça ao tesouro promovida por influenciador termina em depredação em parque - Imagem: Reprodução/UOL
Caça ao tesouro promovida por influenciador termina em depredação em parque - Imagem: Reprodução/UOL

Gabrielly Bento Publicado em 10/11/2023, às 14h07


O que era para ser uma brincadeira, acabou se tornando uma grande confusão em Belo Horizonte. Na noite de terça-feira (7), uma caça ao tesouro criada por um influenciador digital em um parque municipal em Paracatu terminou em depredação.

De acordo com a Polícia Militar, diversas pessoas participaram do evento, que consistia em encontrar “chaves premiadas” que estavam escondidas em um local secreto no parque. Caso alguém achasse alguma dessas chaves, receberia um prêmio de R$ 5 mil para cada uma delas.

Em meio à busca pelo prêmio, os participantes da caça ao tesouro escalaram prédios públicos, como igrejas, levantaram tampas de postes, e escavaram as praças. O valor dos danos ainda não foi estimado.

Vídeos que viralizaram na internet mostram momentos em que os moradores estão procurando pelo “tesouro”. Assista aqui.

Igor Santos, prefeito da cidade, manifestou sua desaprovação em relação à ocorrência e afirmou que uma 'multa pesada' será imposta. "Absurdo o que aconteceu hoje nas praças de Paracatu, eu entendo que é legal realizar o sonho das pessoas, mas tem um limite claro'', observou Santos.

O influenciador, César Rincón, se pronunciou após a confusão, afirmando que irá arcar com os danos e pediu desculpas pelo ocorrido. "Eu fui o errado, eu assumo o erro, fiz de coração” disse César.

“Paracatu sempre me abraçou de uma forma que não dá para explicar. Então, como forma de agradecer, fiz essa caça ao tesouro”, contou o influenciador, explicando o motivo de ter planejado a brincadeira.

“Se tiver havido vandalismo, com toda certeza devo pagar a multa”, completou.

Segundo o UOL, a Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o caso e uma equipe foi enviada ao local para perícia.

Compartilhe  

últimas notícias