Diário de São Paulo
Siga-nos
Apreensão de drogas

Baep de Rio Preto apreende quase 4 toneladas de maconha

Durante a Operação Impacto, polícias do Baep de São José do Rio Preto, interior paulista, prenderam um caminhoneiro que transportava 3,9 toneladas de maconha

A droga foi levada à delegacia de Nhandeara - Imagem: arquivo pessoal
A droga foi levada à delegacia de Nhandeara - Imagem: arquivo pessoal

Jair Viana Publicado em 15/07/2023, às 12h55


Quase quatro toneladas de maconha foram apreendidas por policiais do 9º Batalhão de Operações  Especiais de Polícia (Baep), em Nhandeara, região metropolitana de São José do Rio Preto.

O motorista de um caminhão foi parado para fiscalização e tentou fugir. Na vistoria, os militares descobriram o carregamento da droga. Uma das maiores apreensões do ano. No total foram apreendidas 3,9 toneladas da droga.

O motorista, de indentidade não revelada, tentou fuga, mas foi preso em flagrante. O caso foi levado à delegacia de Nhandeara. A droga também foi entregue na mesma delegacia.

Em entrevista ao Diário da Região, o coronel Fábio Cândido, comandante do 5 Comando de policiamento de Área (CPI) revelou que sua equipe estava em operação com o objetivo de aprender entorpecentes e combater crimes como furtos e roubos.

Iniciamos a operação na hora do almoço com foco no combate a drogas e crimes contra o patrimônio. Logo no começo tivemos êxito na prisão de um indivíduo que dirigia um caminhão, abordado pelo 9º Baep e no interior foi localizada grande quantia de droga", disse.

O motorista foi preso em flagrante e apresentado na delegacia de Nhandeara. O carregamento de droga também foi levado ao distrito policial.

Compartilhe  

últimas notícias