Diário de São Paulo
Siga-nos
Aeroporto

Avião da LATAM sofre incidente com 172 passageiros

O acontecimento, na manhã desta quarta-feira (12), fez com que outros voos fossem cancelados no aeroporto em questão

Um avião da LATAM sofreu um incidente ao sair da pista do terminal de Florianópolis. - Imagem: reprodução I Instagram @latambrasil
Um avião da LATAM sofreu um incidente ao sair da pista do terminal de Florianópolis. - Imagem: reprodução I Instagram @latambrasil

Juliane Moreti Publicado em 12/07/2023, às 16h54


Na manhã desta quarta-feira (12), um avião da LATAM sofreu um incidente ao sair da pista do terminal de Florianópolis, causando o cancelamento de outros voos, além de outros pousos e decolagens.

A aeronave saiu do Aeroporto Internacional de São Paulo rumo a Florianópolis (voo LA 3300), quando, ao retornar da pista do terminal catarinense, assustou os 172 passageiros a bordo. 

De acordo com informações do portal R7, as condições instáveis foram mostradas por boletins meteorológicos, confirmando as chuvas fortes e rajadas de vento.

Com isso, o momento do pouso extrapolou as linhas da pista e fez com que o avião ficasse atravessado, impedindo a movimentação de outras aeronaves. 

Os passageiros foram retiradas do veículo de grande porte em seguraça e ninguém ficou ferido, apenas houve relatos de que as pessoas sentiram o avião ''sacudir'', além do barulho.

Uma equipe especializada de São Paulo, segundo informações do portal G1, saiu do estado para Florianópolis mais cedo com o intuito de fazer a remoção segura do avião comercial. 

Além do vídeo do momento, fotos mostram também parte das rodas do avião atoladas em um buraco do asfalto, mais especificamente as que normalmente auxiliam nos pousos. 

aviao-latam-incidente
Avião parado após incidente. Imagem: reprodução I R7 
aviao-latam-roda-incidente
Roda do avião atolada após incidente. Imagem: reprodução I G1 
Compartilhe  

últimas notícias