Diário de São Paulo
Siga-nos
Mistério

Avião cai misteriosamente com família inteira no Mar Báltico; veja o que se sabe até agora

A queda sem explicação intrigou especialistas e gerou uma investigação para descobrir o que de fato aconteceu

Avião cai misteriosamente no Mar Báltico; veja o que se sabe até agora - Imagem: reprodução Freepik
Avião cai misteriosamente no Mar Báltico; veja o que se sabe até agora - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 05/09/2022, às 14h28


No último domingo (4), um jato privado Cessana caiu no mar Báltico, na região da Letônia,em circunstâncias misteriosas e intrigou especialistas.

Segundo informações do portal Aerotime, ele decolou do aeroporto de Jerez (XRY), na Espanha,e tinha como destino o aeroporto internacional de Colonia Bonn (CGN), na Alemanha.

Com 4 pessoas a bordo o que chama a atenção é o fato de a aeronave ter passado o seu destino, seguindo em direção ao norte da Europa, colidindo no mar perto da cidade costeira de Ventspils, na Letônia.

Ainda não há informações oficiais sobre quem seriam as pessoas a bordo da aeronave,mas a imprensa alemã relatou que os quatro ocupantes eram o piloto e uma família (um pai, uma mãe e a filha deles) ainda não identificados.

flight-radar-aviao-mar-baltico
Imagem no FligthtRadar 24, que mostra a trajetória do avião, aponta local da queda da Cessna / Imagem: reprodução: FligthtRadar via BBC

Além disso, o jornal alemão Bild noticiou que após a decolagem da aeronave, a tripulação do jato havia reportado um problema de pressurização, mas seguiu adiante com o voo.

Antes da queda, caças da OTAN foram acionados para interceptar e tentar um contato prévio com a aeronave, mas sem sucesso, inclusive os pilotos dos caças relataram que não viram ninguém no cockpit do avião executivo, intrigando especialistas de segurança da aviação.

Controladores de tráfego aéreo não conseguiram se comunicar com a tripulação da aeronave", afirmou a Autoridade de Aviação Civil da Letônia, em comunicado sobre o incidente.

Lars Antonsson, líder das equipes de resgate da Suécia, afirmou à agência de notícias AFP que a aeronave caiu quando ficou sem combustível e que nenhum vestígio humano foi localizado até agora. "As chances de se localizar sobreviventes são mínimas."

Como há apenas especulações, existe a possibilidade de o problema de pressurização ter sido o principal fator para a causa do acidente, onde todos os ocupantes do avião podem ter ficado desacordados.

Após a confirmação da fatalidade, Agência de Aviação Civil da Letônia anunciou que equipes de salvamento da Letônia, Lituânia e Suécia estão no local em busca, e que nenhum dos ocupantes foi encontrado até o momento.

Uma investigação mais profunda para entender as causa do acidente está em andamento.

Compartilhe  

últimas notícias