A Vigilância Sanitária fechou na quarta-feira (5) uma clínica irregular que cuidava de idosos em Cotia, na Grande São Paulo. Pelo menos seis idosos viciam em

Redação Publicado em 06/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h39
A Vigilância Sanitária fechou na quarta-feira (5) uma clínica irregular que cuidava de idosos em Cotia, na Grande São Paulo. Pelo menos seis idosos viciam em situações precárias.
A ação das Secretarias da Saúde, Desenvolvimento Social, da Guarda Municipal de Cotia e da Polícia Civil constatou que o abrigo funcionava de forma clandestina. Após o flagrante, a Vigilância Sanitária determinou o encerramento das atividades da clínica.
O Ministério Público conseguiu uma ordem judicial para entrar no local depois que uma idosa que vivia no abrigo morre na terça-feira (4).
A Prefeitura de Cotia disse que os idosos poderão ser realocados em instituições credenciadas.
De acordo com a GCM, a proprietária do asilo se deparou informou que tinha apenas 12 idosos na casa, mas encontrou mais 14 escondidos.
A proprietária do asilo clandestino foi presa em flagrante a aguarda a realização de uma audiência de custódia nesta quinta-feira (6).
A proprietária disse que não contribuiu para a morte de qualquer paciente. E sua defesa afirmou que ela compareceu ao local para prestar esclarecimentos e negou qualquer hipótese de maus-tratos e negligência.
.
.
.
.
G1
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja

CBF notifica 99, BYD, Bradesco e Nubank por suposto marketing de emboscada durante a Copa

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa