Diário de São Paulo
Siga-nos

Alerta de contaminação: Perícia identifica fungos e ovos de parasita em molho de tomate

Amostra contaminada da Fugini em Viamão (RS) foi recolhida

Perícia identifica fungos e ovos de parasita em molho de tomate - Imagem: Reprodução | Polícia Civil
Perícia identifica fungos e ovos de parasita em molho de tomate - Imagem: Reprodução | Polícia Civil

Marina Roveda Publicado em 19/05/2023, às 07h44


Uma perícia realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou a presença de fungos e ovos de parasita no molho de tomate da marca Fugini, vendido na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em decorrência dessas descobertas, a Polícia Civil do estado abriu um inquérito para investigar a empresa por suspeita de crime contra as relações de consumo.

No mês de março deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia proibido a Fugini de fabricar, comercializar e distribuir seus produtos, porém, essa decisão foi suspensa em abril.

De acordo com a polícia, a contaminação do alimento pode estar associada a bactérias capazes de produzir toxinas prejudiciais à saúde.

A delegada Jeiselaure de Souza informou que os representantes da empresa serão interrogados a partir desta sexta-feira (19). Ela ressaltou que os advogados já tiveram acesso aos laudos e informações do inquérito e que, possivelmente, na próxima semana, o inquérito será concluído.

Compartilhe  

últimas notícias