Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Adolescente choca ao confessar que matou irmã de 8 anos a facadas

A criança foi encontrada morta na casa onde morava com a família

Adolescente choca ao confessar que matou irmã de 8 anos a facadas - Imagem: reprodução TV Tapajós via g1
Adolescente choca ao confessar que matou irmã de 8 anos a facadas - Imagem: reprodução TV Tapajós via g1

Vitória Tedeschi Publicado em 29/11/2023, às 12h24


Na noite da última terça-feira (28), uma adolescente de 14 anos foi apreendida após confessar à polícia ter matado a próxima irmã de 8 anos à facadas.

De acordo com a g1, a criança foi encontrada morta na casa onde morava na tarde de terça (28), na rua Aramani, bairro Maracanã, em Santarém, oeste do Pará.

Em um primeiro momento, o pai das meninas teria sido preso como principal suspeito, mas o caso teve uma reviravolta quando a adolescente resolveu contar a verdade sobre o que havia acontecido.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima morava com a irmã, a mãe e a madrasta. A mãe da menina de 8 anos só descobriu o crime quando chegou do trabalho pela parte da tarde. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encontrou a vítima com uma facada na altura do pescoço.

Ainda segundo o g1, o coordenador e enfermeiro do Samu, Joziel Colares, disse que a criança foi encontrada de maneira que indicava que ela teria sido assassinada há pelo menos quatro horas antes da chegada do socorro.

Vale citar que, em sua primeira versão, a menina disse à polícia que dois homens entraram na casa, mataram a irmã e a levaram para a comunidade Pajussara, o que foi descartado pela polícia. Após um certo tempo ela abriu o jogo:

Ela tinha um problema já com a irmã, e hoje estava sozinha em casa com a criança. Teve um ataque de fúria, nas palavras dela, e deu um corte no pescoço da irmã. Depois deu mais uma facada. Ela Pegou o celular, a faca e saiu. Aí ficou andando esse tempo todo. Ela matou bem cedo", disse o delegado Renan Viana.
Compartilhe  

últimas notícias