Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia prende suspeito de participar de estelionato que terminou em morte

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) prendeu nesta quinta-feira (18) um advogado de Rio Claro (SP) suspeito de envolvimento no estelionato seguido de

Polícia prende suspeito de participar de estelionato que terminou em morte
Polícia prende suspeito de participar de estelionato que terminou em morte

Redação Publicado em 18/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 20h35


Crime foi em São José do Rio Preto; advogado foi preso em Rio Claro.
Homem seria dono do carro dirigido por mulher que atropelou idoso na fuga.

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) prendeu nesta quinta-feira (18) um advogado de Rio Claro (SP) suspeito de envolvimento no estelionato seguido de morte em Rio Preto. Segundo a polícia, o advogado é dono do carro que foi usado por duas mulheres no golpe e que acabou matando atropelado um idoso na fuga. O caso foi em junho e, na época, ele esteve em Rio Preto para reconhecer o carro e disse que o veículo tinha sido furtado.

Segundo a Polícia Civil de Rio Preto, os policiais suspeitaram da versão do advogado dizendo que o carro tinha sido furtado. Desde então, a polícia colheu provas que, em tese, comprovam o envolvimento do advogado com o restante da quadrilha. O pai do advogado preso e outra mulher que teria participado do golpe tiveram a prisão decretada e estão foragidos.

A prisão do advogado foi feita depois de a Justiça entender que seria necessária a prisão preventiva do suspeito. Ele deve permanecer preso em Rio Claro até a Justiça determinar sua transferência para Rio Preto.

Carro passou em alta velocidade próximo a pedestres na fuga (Foto: Reprodução / Emurb)

Carro passou em alta velocidade próximo a pedestres na fuga (Foto: Reprodução / Emurb)

Entenda o caso
De acordo com a polícia, a idosa Jandira Machado, de 75 anos, foi abordada por duas mulheres no Centro de Rio Preto, que diziam estar com um bilhete premiado. A polícia diz que a aposentada acreditou na falsa história e aceitou trocar o bilhete por joias, mas disse que precisaria ir até a casa dela para buscá-las.

Imediatamente a dupla ofereceu carona à idosa e foi até a casa dela. Depois que a idosa pegou as joias e saiu com as mulheres, uma sobrinha da vítima desconfiou da história e resolveu seguir o carro das desconhecidas que ainda faria uma parada no banco para que a vítima fizesse um saque para completar a quantia pedida por elas.

Quando a dupla percebeu que era seguida pela sobrinha, entrou em uma rua do Calçadão da cidade e atropelou um idoso de 69 anos, na rua Bernardinho de Campos. Lázaro Firmino morreu na hora. As suspeitas seguiram em alta velocidade até a avenida Philadelpho Gouvea Neto, onde atropelaram outra mulher, que estava de moto.

Em seguida, a dupla jogou a idosa para fora do carro, que estava em movimento, na rua Primeiro Mestre. De acordo com a polícia, minutos depois o carro foi abandonado pelas mulheres no cruzamento das ruas Belmonte com Santa Catarina, na Vila Ipiranga.

Momento em que o idoso é atropelado no Calçadão (Foto: Reprodução / Emurb)

Momento em que o idoso é atropelado no Calçadão (Foto: Reprodução / Emurb)

Compartilhe  

Tags