Diário de São Paulo
Siga-nos
Mercado

Volkswagen e GM dão férias coletivas para 5 mil trabalhadores em SP

A medida teve início nesta segunda-feira (27)

Volkswagen e GM anunciam férias coletivas de funcionários - Imagem: reprodução Twitter @kalangofertunga
Volkswagen e GM anunciam férias coletivas de funcionários - Imagem: reprodução Twitter @kalangofertunga

Manoela Cardozo Publicado em 27/03/2023, às 08h38


Nesta segunda-feira (27), as montadoras General Motors (GM) e Volkswagen iniciaram períodos de férias coletivas para aproximadamente cinco mil trabalhadores de suas fábricas de Taubaté e São José dos Campos, no interior paulista.

Conforme informações do G1, com o mercado do país em desaceleração, as montadoras anunciaram afastamento de funcionários e redução na produção entre março e abril.

As paralisações também aconteceram em unidades da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo; Hyundai, em Piracicaba; e Stellantis, em Goiana no Pernambuco, que reúne marcas como Fiat, Peugeot, Citröen.

Na Volkswagen, a medida na fábrica de Taubatéserá inicialmente de 10 dias para quase 2 mil funcionários. Depois desse tempo, um novo período de férias coletivas será adotado para 900 trabalhadores, que só voltam ao trabalho após o feriado de Tiradentes.

Já na General Motors, o afastamento atingirá três mil funcionários da unidade de São José dos Campos (SP) — aproximadamente 80% da área de produção. O retorno está previso inicialmente para o dia 13 de abril.

Compartilhe  

últimas notícias