Diário de São Paulo
Siga-nos
INDENIZAÇÃO

VoePass começa a indenizar famílias das vítimas de acidente aéreo

Até o momento, cinco famílias foram indenizadas com o valor de R$ 103 mil

VoePass começa a indenizar famílias das vítimas de acidente aéreo - Imagem: Reprodução / Arquivo pessoal / G1
VoePass começa a indenizar famílias das vítimas de acidente aéreo - Imagem: Reprodução / Arquivo pessoal / G1

William Oliveira Publicado em 23/08/2024, às 09h38


Algumas famílias das 62 vítimas da queda do avião da VoePass, que ocorreu em Vinhedo, interior de São Paulo, no dia 9 de agosto, começaram a receber o seguro obrigatório de Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo (Reta).

O valor fornecido pela companhia é de R$ 103 mil, e até o momento cinco famílias já receberam a quantia. Outras 36 famílias das vítimas já forneceram a documentação e aguardam o pagamento.

Como previsto no Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBHA), o Reta é uma exigência no regulamento de todas as empresas aéreas, que têm a obrigação de transportar pessoas e cargas em território nacional com segurança.

Pertences das vítimas

Os itens retirados do local do acidente foram devolvidos nesta quinta-feira (22) aos familiares das vítimas. A entrega dos pertences foi realizada em um encontro fechado à imprensa, em um hotel na região do Lago de Cascavel.

Aos familiares foram entregues objetos como escovas de cabelo e de dentes, documentos pessoais, exames médicos e fotografias.

Compartilhe