Parada teve tema político e contou com diversos shows

Gabriela Thier Publicado em 03/06/2024, às 17h43
No último domingo (2), cerca de 3 milhões de pessoas foram à Avenida Paulista para as celebrações da 28° edição da Parada LGBTQIAP+em São Paulo, a maior parada do mundo de acordo com o Livro dos Recordes.
A parada teve um tema político: “Basta de negligência e retrocesso no Legislativo” e contou com diversas pessoas vestindo as cores da bandeira e camisas da seleção com objetivo de ressignificar a bandeira, o patriotismo e incentivar o voto.
De acordo com a própria organização do evento, a Parada é uma “manifestação social que reivindica direitos, promove a visibilidade e celebra a diversidade, com ações políticas e afirmativas”.
O evento teve mais de 50 atrações incluindo shows de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Sandra Sá entre outros artistas em 16 trios elétricos.
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Presidente da CBF veta uniforme vermelho e goleiros do Brasil usarão verde contra a Escócia