Diário de São Paulo
Siga-nos
Segurança pública

Três homens são presos após invadirem prédio da OAB no centro de São Paulo

Criminosos abriram buraco na parede para acessar o edifício; Polícia Civil investiga o caso

Invasores abriram um buraco na parede de um imóvel vizinho para acessar o edifício - Imagem: Reprodução | OAB-SP
Invasores abriram um buraco na parede de um imóvel vizinho para acessar o edifício - Imagem: Reprodução | OAB-SP

Lívia Gennari Publicado em 13/04/2025, às 14h33


Na madrugada deste domingo (13), três homens foram presos em flagrante após invadirem um prédio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), localizado na região central da capital paulista. Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos abriram um buraco na parede de um imóvel vizinho para acessar o edifício.​

A ação criminosa foi descoberta por vigilantes do prédio, que acionaram a polícia. Os agentes conseguiram deter os invasores ainda dentro do edifício. Com eles, foram apreendidos equipamentos utilizados para arrombamento, como ferramentas de corte e mochilas para transporte de objetos furtados.​

A OAB-SP informou que, apesar da invasão, não houve furto de documentos ou equipamentos. A entidade ressaltou que está colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos e reforçar a segurança do local.​

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial do Bom Retiro, e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga se o trio tem envolvimento em outros crimes semelhantes na região.​

A invasão de um prédio da OAB-SP levanta preocupações sobre a segurança de instituições que representam a sociedade civil. A entidade já se manifestou em outras ocasiões contra invasões a escritórios de advocacia, considerando tais atos como violações graves ao Estado Democrático de Direito. ​

A OAB-SP ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, mas espera-se que medidas sejamdotadas para evitar novas ocorrências e garantir a segurança de seus membros e instalações.​


últimas notícias