Segundo o comunicado da direção, o homem pulou o muro da escola e foi contido pelos seguranças do colégio

Erika Osti Publicado em 20/03/2026, às 14h51
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (20) após invadir o Colégio Santa Cruz, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, durante uma perseguição policial. Segundo a Polícia Militar, ele fazia parte de um grupo suspeito de tentar furtar uma casa na região da Vila Madalena. A ação aconteceu em pleno horário de aulas e causou apreensão entre estudantes e familiares, embora ninguém tenha se ferido.
De acordo com a PM, a ocorrência começou após uma denúncia feita ao 190 sobre uma tentativa de crime em uma residência. Com as características dos suspeitos, os policiais localizaram um carro com três homens encapuzados. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles fugiram em alta velocidade por ruas da região, incluindo vias próximas à escola.
Durante a perseguição, os suspeitos chegaram a arremessar joias pela janela do veículo, que foram posteriormente recuperadas pelos agentes. A fuga terminou após o carro colidir. Três homens foram detidos no local. Um quarto suspeito conseguiu escapar a pé e, na tentativa de se esconder, pulou o muro do colégio.
Dentro da escola, ele foi rapidamente contido por seguranças e, em seguida, preso pelos policiais. No momento da invasão, alunos estavam em sala de aula, o que gerou momentos de tensão e relatos de correria. Pais disseram ter recebido mensagens sobre a situação e descreveram o episódio como assustador.
Em comunicado, a direção do colégio informou que a situação foi controlada em pouco tempo e que as atividades foram mantidas normalmente. Como medida preventiva, uma das portarias foi fechada e a saída de alunos chegou a ser reorganizada.
A polícia também constatou que o veículo utilizado pelos suspeitos era alugado e circulava com placas adulteradas, pertencentes a outro automóvel. A suspeita é de que o grupo integre uma quadrilha envolvida em furtos e roubos a residências na região.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Pinheiros, que dará continuidade às investigações.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

O lugar a que pertencemos

CBF notifica 99, BYD, Bradesco e Nubank por suposto marketing de emboscada durante a Copa

VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa