Programa Paulistar conecta parques, museus e pontos culturais com ônibus elétricos; objetivo é facilitar o acesso da população à atividades de lazer na cidade

Lívia Gennari Publicado em 27/09/2025, às 17h25
Neste domingo (28), a Prefeitura de São Paulo inaugura três linhas de ônibus gratuitas que vão conectar parques, museus e outros pontos turísticos da cidade. O programa, chamado Paulistar, contará com circuitos exclusivos, com a utilização de ônibus elétricos que passarão a cada 20 minutos, sempre aos domingos.
A novidade faz parte da 100ª edição do Domingão Tarifa Zero, iniciativa criada em 2023 que garante transporte coletivo gratuito aos domingos na capital. Segundo a Prefeitura, os novos ônibus vão circular das 8h às 19h, permitindo integração em um único ponto na região do Paraíso, no centro. Todos os veículos terão ar-condicionado, wi-fi e carregador USB.
As linhas Paulistar foram organizadas pelos seguintes circuitos:
Com a inclusão dessas linhas, a cidade terá 14 ônibus a mais operando aos domingos, mantendo as demais linhas gratuitas do Domingão Tarifa Zero normalmente.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Polícia estoura canil clandestino na Zona Leste de SP e resgata mais de cem felinos de raça

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa