Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

SP: rodízio de veículos estará suspenso na próxima semana; veja quando

São Paulo usa o rodízio para amenizar o trânsito e a poluição causados pelos carros na cidade

SP: rodízio de veículos estará suspenso na próxima semana; veja quando. - Imagem: reprodução freepik
SP: rodízio de veículos estará suspenso na próxima semana; veja quando. - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 22/12/2023, às 18h34


A partir desta sexta-feira (12), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou que o rodízio municipal de veículos será suspenso, estendendo-se até a próximasegunda-feira (26/12), e continuará até o dia 5 de janeiro de 2024. É importante destacar que a retomada do rodízio está prevista somente a partir do dia (8/01).

Desde 1997, São Paulo usa o rodízio para amenizar o trânsito e a poluição causados pelos carros na cidade. Além disso, carros elétricos ou híbridos ficam livres do rodízio, assim como algumas profissões específicas, como médicos e policiais.

De segunda a sexta-feira, conforme informações do portal Metrópoles, o rodízio em São Paulo restringe a circulação de veículos das 7h às 10h e das 17h às 20h. A proibição começa nas segundas para placas terminadas em 1 e 2, seguindo uma sequência até sexta, quando atinge os veículos com placas terminadas em 9 e 0.

Vale ressaltar que as restrições ao tráfego de caminhões, como o rodízio de placas, bem como as limitações em áreas específicas, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), permanecerão em vigor conforme o habitual.

Compartilhe  

últimas notícias