Diário de São Paulo
Siga-nos
Prisão

Saiba como será a rotina de Robinho no presídio de Tremembé

O ex-jogador da seleção Brasileira, foi condenado por estupro coletivo na Itália e vai cumprir a pena de 9 anos no Brasil

Saiba como será a rotina de Robinho no presídio de Tremembé - Imagem: reprodução Twitter@meioindep
Saiba como será a rotina de Robinho no presídio de Tremembé - Imagem: reprodução Twitter@meioindep

Lillia Soares Publicado em 22/03/2024, às 16h48


Na madrugada desta sexta-feira (22), o ex-jogador de futebol Robinhofoi levado para a Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo. Robinho, que já jogou pela Seleção Brasileira, foi condenado por participação em um estupro coletivo na Itália e deverá cumprir uma pena de nove anos de prisão no Brasil.

Robinho ficará em uma área especial da prisão, reservada para presos envolvidos em crimes que chamam muita atenção da mídia. Um exemplo é Roger Abdelmassih, um ex-médico condenado a 173 anos de prisão por crimes sexuais. Eles podem acabar compartilhando a mesma cela.

Conforme informa o portal CNN, nesta manhã de sexta-feira (22), Robinho receberá um kit básico na prisão, contendo calça, jaleco, camisa branca, caneca e colher. Ele também terá que cortar o cabelo e tirar uma foto.

Inicialmente, o ex-jogador passará por um período de observação de 7 a 15 dias. Durante esse tempo, as autoridades determinarão em qual parte do pavilhão ele ficará e ele estará em uma cela isolada. Depois desse período de observação, Robinho se juntará aos outros detentos para os banhos de sol. Ele terá duas sessões diárias, uma de manhã e outra à tarde, cada uma com duas horas de duração.

Além disso, Robinhood fará todas as refeições dentro de sua cela, sem poder ir ao refeitório da prisão. Ele receberá café da manhã, almoço, jantar e uma fruta. Quanto às visitas, ele só poderá recebê-las após 30 dias na prisão. As visitas serão apenas aos finais de semana, em uma área específica para isso. Robinho precisará informar quem são as pessoas autorizadas a visitá-lo.

Compartilhe  

últimas notícias