Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Revalida 2023/2: Inep aplica 2ª etapa de provas neste fim de semana

Os candidatos já têm acesso ao cartão de confirmação, o qual indica o local da prova

Revalida 2023/2: Inep aplica 2ª etapa de provas neste fim de semana. - Imagem: reprodução freepik
Revalida 2023/2: Inep aplica 2ª etapa de provas neste fim de semana. - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 02/12/2023, às 20h09


Neste fim de semana, o Instituto nacional de estudos e pesquisas educacionais Anísio Teixeira (Inep) promove a segunda etapa do Revalida 2023/2, o exame nacional de revalidação de diplomas médicos expedidos por instituição de educação superior estrangeira.

Os candidatos já têm acesso ao cartão de confirmação, o qual indica o local da prova. Além disso, os portões fecharam ao meio-dia para o primeiro turno de provas e reabrirão às 15h para o segundo turno, que tem início às 16h, horário de Brasília, conforme informações do portal Agência Brasil.

Nessa fase, os participantes enfrentam as provas de habilidade clínica, compreendendo um conjunto de dez estações com tarefas específicas relacionadas a áreas determinadas, como investigação de história clínica, interpretação de exames, formulação de hipóteses diagnósticas, demonstração de procedimentos médicos, aconselhamento a pacientes ou familiares, entre outros.

O Revalida tem duas partes, uma de teórica e outra prática, ambas eliminatórias. Os exames cobrem as principais áreas da medicina, como clínica médica, cirurgia, ginecologia, obstetrícia, pediatria e saúde coletiva. O objetivo é avaliar as habilidades necessárias para a prática médica de acordo com os princípios do SUS. Para participar da segunda fase, é preciso passar na primeira.

Compartilhe  

últimas notícias