Diário de São Paulo
Siga-nos
SEQUESTRO

Residente de medicina da Unicamp é resgatado após horas em cativeiro

Jovem estudante de medicina da Unicamp foi sequestrado na garagem de sua quitinete e mantido em cativeiro por quase um dia

Momento em que o jovem chega na Delegacia de Campinas - Imagem: Reprodução / EPTV
Momento em que o jovem chega na Delegacia de Campinas - Imagem: Reprodução / EPTV

Sabrina Oliveira Publicado em 07/06/2024, às 11h51


Um estudante de medicina da Unicamp foi encontrado após passar 17 horas em cativeiro. O jovem foi sequestrado na última terça-feira enquanto abria o portão da garagem de sua quitinete, localizada na Rua Roxo Moreira, em frente à universidade. Três suspeitos foram presos pelo crime.

De acordo com informações da Polícia Civil, o estudante foi rendido pelos sequestradores no momento em que entrava de carro pelo portão da garagem. Durante o período em que esteve em cativeiro, ele foi mantido encapuzado e sob a ameaça de uma faca.

Os criminosos forçaram a vítima a realizar transferências bancárias que totalizaram R$30 mil. O desaparecimento do estudante foi percebido por colegas de faculdade, que estranharam sua ausência nas aulas da manhã de quarta-feira.

O jovem, que é de Minas Gerais, estudou medicina em Petrópolis (RJ) antes de se mudar para Campinas em 2024 para realizar residência na Unicamp. Ele estava morando no distrito de Barão Geraldo há menos de três meses.

Após investigações e rastreamento das movimentações bancárias, os agentes conseguiram localizar o cativeiro e resgatar o estudante. Os três suspeitos detidos estão agora sob custódia e responderão por sequestro e extorsão.

Compartilhe  

últimas notícias