Diário de São Paulo
Siga-nos
SEGURANÇA

Registros de furtos e estupros aumentam no estado de SP em relação ao mesmo período de 2022

Casos de lesão corporal dolosa aumentam 43,6% no mesmo período

Registros de furtos e estupros aumentam no estado de SP em relação ao mesmo período de 2022 - Imagem: Divulgação / Fernando Nascimento/Governo SP
Registros de furtos e estupros aumentam no estado de SP em relação ao mesmo período de 2022 - Imagem: Divulgação / Fernando Nascimento/Governo SP

Marina Roveda Publicado em 26/10/2023, às 08h05


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nesta quarta-feira (25) dados alarmantes sobre a criminalidade no estado de São Paulo. Em setembro deste ano, houve um aumento notável nos casos de furto e estupro, em comparação com o mesmo mês de 2022. Além disso, outros índices de violência também apresentaram variações significativas.

Em setembro de 2023, foram registrados 48.174 casos de furto, um aumento de 3,8% em relação ao mesmo mês no ano anterior. É preocupante notar que a maioria desses incidentes está relacionada a crimes contra o patrimônio.

No que diz respeito aos crimes sexuais, houve 1.249 casos de estupro no mesmo período. Essa estatística representa um aumento de 8,3%, sendo notável a maioria dos casos envolvendo vítimas vulneráveis.

Por outro lado, os números mostram uma redução nos casos de roubo, que diminuíram 13%, e homicídio doloso, que apresentou uma queda de 5,9%. Esses indicadores positivos indicam progresso no combate a crimes violentos.

No entanto, chama a atenção o aumento expressivo das tentativas de homicídio, com um crescimento de 42,2% em relação ao ano anterior. Além disso, os casos de lesão corporal dolosa aumentaram 43,6%.

Esses dados refletem os desafios contínuos que as autoridades de segurança enfrentam em São Paulo.

Compartilhe  

últimas notícias