Diário de São Paulo
Siga-nos
Agressão

Mulher é agredida por vendedor ambulante no Metrô de SP

Suposto agressor foi detido e liberado, enquanto a mulher aguarda cirurgia

Mulher é agredida por vendedor ambulante no Metrô de SP - Imagem: Reprodução/G1
Mulher é agredida por vendedor ambulante no Metrô de SP - Imagem: Reprodução/G1

Gabrielly Bento Publicado em 01/11/2023, às 19h15


Uma mulher de 51 anos foi agredida com um soco na boca por um vendedor ambulante na tarde desta terça-feira (31) na estação Arthur Alvim, da Linha 2-Vermelha do Metrô, em São Paulo.

Ana Lúcia Cavalcante conta que estava entrando na estação quando viu o vendedor ambulante, Hugo Martines Canali, de 26 anos, parado em frente à catraca, impossibilitando que as pessoas passassem. Ela pediu para que ele se retirasse, mas ele se recusou e começou a discutir com ela.

Em determinado momento, Hugo deu um soco na boca de Ana Lúcia, que caiu no chão. Ela sofreu ferimentos na boca e no rosto. Segundo o G1, a vítima precisou ser socorrida pelos seguranças do Metrô e levada ao Pronto Socorro da Vila Nhocuné. Logo em seguida a mulher foi encaminhada para a UPA da Vila Carrão, onde irá realizar uma operação.

Hugo foi detido pela Polícia Militar, mas foi liberado após prestar depoimento. Ele responderá por lesão corporal.

Antes de atacar Ana Lúcia, ele afirmou ter sido atingido por dois golpes no peito, que o fizeram cair. Após esse incidente, ele desferiu um soco no rosto da mulher.

O Metrô, em comunicado, expressou sua repudiação à conduta agressiva do vendedor ambulante e “orienta a todos que qualquer passageiro que presenciar ações que atrapalhem a utilização do sistema podem comunicar o fato diretamente a um funcionário”.

Na tarde de terça-feira (31), por volta das 13h35, na estação Artur Alvim, da Linha 3-Vermelha, uma passageira foi agredida por um homem após desentendimento entre ambos no acesso ao mezanino”, disse o metro em comunicado.

Os agentes de seguranças do Metrô atuaram de imediato, socorrendo a vítima e encaminhando-a para atendimento hospitalar. O agressor foi identificado, imobilizado e conduzido para a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) para esclarecimentos junto a Autoridade Policial e registro de Boletim de Ocorrência.”

O Metrô repudia qualquer ato de violência e orienta a todos que qualquer passageiro que presenciar ações que atrapalhem a utilização do sistema podem comunicar o fato diretamente a um funcionário, pelo SMS-Denúncia (11 97333-2252) ou pelo aplicativo MetroConecta (Android e iOS)”, concluiu a empresa.

Compartilhe  

últimas notícias