Diário de São Paulo
Siga-nos
Paralisação

Motoristas da Uber e 99 anunciam greve em todo o Brasil

A greve geral pede por reajuste nos repasses das corridas

Motoristas da Uber e 99 anunciam greve em todo o Brasil - Imagem: reprodução Freepik
Motoristas da Uber e 99 anunciam greve em todo o Brasil - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 12/05/2023, às 10h02


Os motoristas de aplicativos como Uber e 99 anunciaram que estão planejando entrar em greve na próxima segunda-feira (15) em todo o Brasil. A categoria quer melhores condições de trabalho e reajuste nos repasses do valor da corrida pelas empresas.

A greve está sendo convocada pela Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil (Fembrapp) em conjunto com a Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp) e, segundo informações do Estado de S. Paulo, a expectativa de adesão é de 70% dos mais de 2 milhões de motoristas ativos do Brasil.

Eduardo Lima, presidente da Amasp (Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo), afirmou, ao mesmo jornal, que o movimento quer mostrar às empresas donas do aplicativos que "sem motorista não tem empresa".

Ele disse ainda que os aplicativos aceitam conversar sobre as condições de trabalho e mesmo melhorias nas operações, mas que quando o assunto é o valor das corridas, a negociação não avança.

Vale citar que, dias antes da greve, na última quarta-feira (10), a Uber realizou um evento em São Paulo e convidou alguns motoristas para conhecer novas soluções de segurança e melhoria no aplicativo. Além disso, afirmou estar atenta e trabalhando no reajuste de tarifas. Contudo, isso não parece ter acalmado a preocupação dos motoristas, que seguem com as organizações para a greve geral.

Confira abaixo o desabafo de um motorista de aplicativo sobre a greve e o evento citado acima:

Compartilhe  

últimas notícias