Diário de São Paulo
Siga-nos

Kassab prevê que Lula terá dificuldades para aprovar pautas da esquerda

O presidente do PSD reforçou que o partido não será conivente com algumas pautas propostas pelo presidente

Gilberto Kassab. - Imagem: Reprodução | Marcelo Camargo / Agência Brasil via Grupo Bom Dia
Gilberto Kassab. - Imagem: Reprodução | Marcelo Camargo / Agência Brasil via Grupo Bom Dia

Marina Roveda Publicado em 14/03/2023, às 11h46


Na segunda-feira (13), o secretário do Governo de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), falou sobre a política brasileira e explicou os trâmites do governo da maior cidade da América Latina. 

Nas eleições de 2022, Kassab apoiou o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, portanto, ele foi questionado se, por ser de esquerda e se coligado com partidos de centro, o presidente conseguiria governar. 

Lula vai ter dificuldades [para aprovar pautas mais à esquerda]. Por exemplo, a autonomia do Banco Central eu sou a favor, então ele terá dificuldades [de aprovar ao contrário]. Qualquer senador e deputado [do PSD] pode votar de acordo com a sua convicção, mas teremos dificuldade de acompanhar o presidente se ele retirar essa autonomia”, disparou o secretário em um bate-papo à JovemPan.

Ainda sobre o presidente, Kassab explicou que o maior adversário de Lula é o Bolsonaro

[Bolsonaro] É o maior adversário do Lula, teve quase 50% dos votos, tem uma base no Congresso, quase 200 deputados federais, um número grande de senadores”, revelou o presidente nacional do PSD. “O Brasil hoje tem uma oposição de direita, liderada pelo Jair Bolsonaro e que tem uma dimensão grande”, finalizou.

Gilberto Kassab também teceu elogios ao Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas(Republicanos).

São Paulo está entendendo a importância da eleição dele. Primeiro, porque é sangue novo. Era muito tempo do PSDB, estava na hora de trocar. Ele tem trabalhado muito e montou uma boa equipe. Não tenho dúvidas de que será um grande governador”, resumiu.

Compartilhe  

últimas notícias