Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Jacu Pêssego e Avenida do Estado ganham faixa azul para motocicletas

A sinalização especial está prevista para ser implantada a partir desta segunda-feira (18)

Jacu Pêssego e Avenida do Estado ganham faixa azul para motocicletas. - Imagem: reprodução Twitter@MyTransitSP
Jacu Pêssego e Avenida do Estado ganham faixa azul para motocicletas. - Imagem: reprodução Twitter@MyTransitSP

Lillia Soares Publicado em 18/12/2023, às 17h41


Duas importantes avenidas da capital paulista, a Jacu Pêssego, com um acréscimo de 20,2 km, e a Avenida do Estado, com uma extensão adicional de 8,2 km, estão programadas para receber faixas azuis destinadas a motocicletas. A sinalização especial está prevista para ser implantada a partir desta segunda-feira (18), proporcionando uma melhoria na mobilidade urbana e promovendo condições mais seguras para os motociclistas que transitam por essas vias.

A Avenida do Estado, conforme informações do portal Metrópoles, terá faixas azuis para motocicletas entre as ruas dos Patriotas e da Mooca. Enquanto isso na Jacu Pêssego, as faixas estarão presentes em dois trechos: entre a Rodovia Ayrton Senna e a Rua Américo Sugai (5 km) e entre a Rua Zituo Karasawa e o acesso a Santo André (15,2 km), em ambos, as faixas funcionarão nos dois sentidos. 

Com quase dois anos desde o início da Faixa Azulem São Paulo, destaca-se a ausência de registros de mortes de motociclistas nas áreas com essa sinalização. Com os mais recentes acréscimos de 9,2 km na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3,60 km na Zaki Narchi e 5 km na Luiz Dumont Villares, a extensão total agora chega a 89,1 km na cidade.

Além disso, o projeto começou na Avenida 23 de Maio em 2022, e expandiu-se para outras vias, como Prestes Maia, Tiradentes, Avenida dos Bandeirantes e Nações Unidas, ao longo de 2023. Essas ações reforçam o compromisso com a segurança no trânsito e a mobilidade urbana.

Compartilhe  

últimas notícias