Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Homem mata o próprio amigo durante caçada em SP

O caso foi registrado como homicídio culposo pela Polícia Civil de São Paulo

Homem mata o próprio amigo durante caçada em SP - Imagem: reprodução Freepik
Homem mata o próprio amigo durante caçada em SP - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 08/05/2023, às 09h54


Na manhã do último sábado (06) um homem de 48 anos foi morto durante uma caçada a javalis, na Estrada de Pinda-Rural, em Pindamonhagaba, no interior de São Paulo. A vítima foi atingida por um tiro de forma acidental.

De acordo com o UOL, um grupo de amigos teria sido para caçar javalis pela manhã e, de acordo com o boletim de ocorrência, um dos caçadores, de 29 anos, fez um disparo mirando um dos animais, mas acabou acertando uma pessoa.

homem-mata-amigo-caca-javali
O homem teria mirado em um javali, mas acabou acertando o amigo / Imagem: reprodução World Animal Protection

Questionado pela polícia, ele disse que não viu que um dos integrantes do grupo, de 48 anos, estava na linha de tiro. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), a vítima morreu no local - não foi informado qual parte do corpo o disparo atingiu.

A retirada do corpo só possível na manhã deste domingo (07) e contou até mesmo com a ajuda do helicóptero Águia. Isso porque o local da caçada é de difícil acesso.

O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Taubaté como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Vale citar que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autoriza a caça de javalis em todo o território nacional. A medida foi tomada para sanar os problemas causados pela espécie, como ataque a seres humanos e animais domésticos, cruzamentos indevidos com porcos e destruição de plantações.

Compartilhe  

últimas notícias