Diário de São Paulo
Siga-nos
Alagamentos

Fortes chuvas atingem Região Metropolitana de SP provocando alagamentos

Uma forte chuva atingiu a região metropolitana de São Paulo, na noite de domingo (8) e deixou ruas e avenidas de Franco da Rocha e Caieiras alagadas

Uma forte chuva atingiu a região metropolitana de São Paulo, na noite de domingo (8) e deixou ruas e avenidas de Franco da Rocha e Caieiras alagadas - Imagem: Reprodução/TV GLOBO - Bom dia São Paulo
Uma forte chuva atingiu a região metropolitana de São Paulo, na noite de domingo (8) e deixou ruas e avenidas de Franco da Rocha e Caieiras alagadas - Imagem: Reprodução/TV GLOBO - Bom dia São Paulo

Ana Rodrigues Publicado em 09/10/2023, às 11h41


Uma forte chuva atingiu a região metropolitana de São Paulo, na noite de domingo (8) e deixou ruas e avenidas de Franco da Rochae Caieirasalagadas, além de claro, diversos carros submersos. Na região do ABC Paulista, mais especificamente em Diadema, duas pessoas morreram.

Segundo a prefeitura de Franco da Rocha, mais de 10 ruas foram tomadas pela água, principalmente na região central. De acordo com o G1, devido às enchentes, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, foram acionadas e ajudaram a socorrer moradores que ficaram ilhados nas vias.

Durante a chuva, parte do muro do Cemitério Municipal, localizado na avenida da Saudade, desabou. Já em outra rua, na Konrad Adenauer, parte de uma casa chegou a cair em uma obra particular.

Conforme a reportagem da TV Globo, um motorista foi retirado do veículo por moradores na noite de domingo (8), depois que o carro ficou submerso em uma das ruas da região central. Na avenida Pacaembu e na Rua São Carlos houve registro de deslizamento de terra.

Estava no momento no deslizamento [na avenida Pacaembu], mas a família está bem. Ainda bem que não teve vítima. A rua aqui virou um rio durante a chuva", afirmou um morador ao Bom Dia São Paulo.

Segundo a Defesa Civil, as ruas Gentil Rocha, Basilio Fazzi e Engenheiro João Batista Garcez, entorno do Terminal Metropolitano Leste e entorno da estação da Linha 7 - Rubi da CPTM, foram fechadas para serviços de limpeza, na manhã desta segunda. As Escolas Municipais de Educação Básica Profª Jannette Tennório Assumpção, no Jardim Progresso, e Maria Lucia de Souza Silva, no Jardim dos Reis, suspenderam as aulas para limpeza e retirada de lama. 

Segundo a Defesa Civil de Franco da Rocha, houve o registro de mais de 119 milímetros de chuva nas últimas 72 horas, onde o esperado para todo o mês de outubro era de 107 milímetros.

Já em Caieiras, ruas da região central também ficaram alagadas. No Teatro Municipal, a água da enchente invadiu o espaço e deixou cadeiras submersas.

Em Diadema, duas pessoas morreram após o carro cair no córrego. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 2h desta segunda-feira (9) para atender ocorrência de capotamento em um córrego próximo ao Parque Ecológico na Estrada do Alvarenga. 

No local, os policiais encontraram o veículo parcialmente submerso e resgataram as vítimas. Chegaram a ser levadas ao pronto-socorro de Diadema, mas não resistiram.

Compartilhe  

últimas notícias