Priscila Amaral Oliveira Rodrigues, de 29 anos, foi morta a tiros em seu estabelecimento; testemunhas relataram a fuga do criminoso em uma motocicleta após o ataque.

William Oliveira Publicado em 09/03/2025, às 18h55
A Polícia Civil iniciou uma investigação para elucidar o homicídio de Priscila Amaral Oliveira Rodrigues, de 29 anos, brutalmente assassinada a tiros na noite de sexta-feira (7), em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O crime ocorreu por volta das 19h, na Rua Agostinho Campi, dentro do estabelecimento comercial da vítima.
Testemunhas relataram que um indivíduo alto e magro, usando capacete, aproximou-se de Priscila e disparou pelo menos três vezes contra ela. Após o ataque, o criminoso fugiu em uma motocicleta, encontrada abandonada a menos de 300 metros do local do crime. Imagens de câmeras de segurança mostram dois homens saindo rapidamente em um Fiat Mobi prata após o ocorrido.
Priscila foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos. O ex-marido da vítima, que estava no local, prestou depoimento à polícia e teve dois celulares apreendidos para análise. Ele forneceu as senhas para acesso aos dispositivos.
No decorrer das investigações, a polícia rastreou a motocicleta utilizada no crime, que havia sido registrada por um radar em Santos em 26 de fevereiro, junto ao mesmo Fiat Mobi. O carro, no entanto, utilizava uma placa incompatível com os registros oficiais. A perícia também coletou cápsulas de balas de baixo calibre encontradas na cena do crime.
Natália dos Santos Rodrigues Cruz, prima da vítima, declarou ao portal g1: "Priscila era de sorriso fácil, empoderava outras mulheres. Ela trabalhava dobrado pra manter as contas em dia, estava vivendo muito, aproveitando a vida. Nós só queremos justiça e entender o por quê e quem fez isso com ela".
A Polícia Civil trabalha com a linha inicial de homicídio, mas não descarta a possibilidade de feminicídio. Priscila havia se separado recentemente, mas, segundo familiares, a separação foi pacífica e ambos mantinham uma relação cordial. O caso está sendo investigado pelo setor de homicídios da Polícia Civil em São Bernardo do Campo.
As investigações continuam sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios do Deic de São Bernardo do Campo. Amigas da vítima e seu ex-companheiro já foram ouvidos pela polícia.
Quem era Priscila?
Priscila era uma mulher trabalhadora e sonhadora, que buscava empoderar outras mulheres. Mãe de dois filhos, ela equilibrava seu trabalho em uma empresa de cosméticos com o novo empreendimento que havia inaugurado recentemente: sua própria loja. No dia da tragédia, ela compartilhou nas redes sociais momentos simples do dia a dia e reflexões sobre felicidade, mesmo diante das adversidades.
O velório de Priscila aconteceu no sábado (8), Dia Internacional da Mulher, e o sepultamento foi realizado no domingo no Cemitério Bairro dos Casa, em São Bernardo do Campo.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

Exame do IML não detecta lesões em menina de 4 anos; polícia segue com investigação em caso de clube social

Caiado promete pacote de reformas no primeiro dia de governo e inclui mudanças no STF

Thiago Brennand vai se casar com advogada que atua em sua defesa criminal

Justiça bloqueia veículos de empresa de Ana Hickmann em ação por cheques sem fundo

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo