Diário de São Paulo
Siga-nos

Costa Neto revela estratégia para barrar Boulos em São Paulo

O presidente do Partido Liberal também deu informações relevantes sobre a eleição presidencial de 2026

Valdemar Costa Neto. - Imagem: Divulgação / Beto Barata / PL
Valdemar Costa Neto. - Imagem: Divulgação / Beto Barata / PL

Marina Milani Publicado em 01/02/2024, às 08h08


O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, enfatizou a preocupação da legenda em impedir a eleição de Guilherme Boulos (PSOL) para prefeito de São Paulo. Costa Neto destacou a relevância do apoio do presidente Lula à pré-candidatura de Boulos, acrescentando que Jair Bolsonaro também se dedicará significativamente à disputa na capital paulista.

Em entrevista ao GloboNews, o dirigente do PL revelou que a prioridade é evitar a vitória de Boulos, considerando-a prejudicial para São Paulo e para o país. Além de Bolsonaro, outro cabo eleitoral importante citado por Valdemar é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), indicando que o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), tem favoritismo na eleição municipal.

A entrevista também abordou a sucessão na Câmara dos Deputados em 2025, com Valdemar revelando a intenção do PL de lançar um candidato próprio. Sobre a eleição presidencial de 2026, o presidente do partido afirmou que, se Jair Bolsonaro não for candidato, a decisão sobre quem apoiar será tomada pelo próprio Bolsonaro, destacando o seu peso político.

Quanto à atuação de Bolsonaro na pandemia, Costa Neto reconheceu que o comportamento do ex-presidente "pesou", mas destacou que "todo mundo erra". A entrevista também abordou temas como a situação no Rio de Janeiro e a possível candidatura de Alexandre Ramagem, sujeita a investigações pela Polícia Federal.

Compartilhe  

últimas notícias