Diário de São Paulo
Siga-nos
Paralisia Infantil

Campanha de vacinação contra paralisia infantil é prorrogada em SP

Público alvo são crianças menores de 5 anos

Campanha de vacinação contra paralisia infantil é prorrogada em SP - Imagem: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo
Campanha de vacinação contra paralisia infantil é prorrogada em SP - Imagem: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

Gabriela Thier Publicado em 14/06/2024, às 18h29


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi estendida até o final de junho em todos os 645 municípios pelo Governo Estadual de São Paulo por meio Secretaria de Estado da Saúde (SES), o público alvo da vacina são as crianças de 1 a 4 anos de idade, que podem ser levadas para se imunizar em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), menores de 1 ano poderão ser imunizados após análise da situação vacinal. 

“A prorrogação é de extrema importância para incentivar que mais pais e responsáveis levem as crianças para se vacinar. Reforçando a imunização e seguindo o calendário vacinal, evitamos a reintrodução de doenças erradicadas no país, como a poliomielite”, Tatiana Lang, afirma a Diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da SES.

A contaminação pelo poliovírus causa a poliomielite, uma doença infectocontagiosa aguda que pode causar paralisia muscular dos membros inferiores, é assimétrica e irreversível. Em casos graves, pode causar óbito, a principal forma de prevenção é vacinar.

Compartilhe  

últimas notícias