Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Campanha de multivacinação em São Paulo prioriza crianças e adolescentes

A Secretaria de Saúde confirmou que a mobilização começa a partir deste sábado (30)

Campanha de multivacinação em São Paulo. - Imagem: reprodução I Pexels
Campanha de multivacinação em São Paulo. - Imagem: reprodução I Pexels

Juliane Moreti Publicado em 29/09/2023, às 19h17


A Secretaria de Saúde anunciou que começará, neste sábado (30), uma campanha de multivacinação em São Paulo, que terá prioridade para crianças e adolescentes até 15 anos.

De acordo com informações do portal Metrópoles, vacinas que estão em atraso ou que precisam da dose de reforço poderão ser aplicadas nesse período, que vai até o dia 31 de outubro. 

Terão imunizantes para Poliomielite, Meningocócica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre Amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo homófilo b).

Além disso, vacinas para varicela, HPV (entre 9 e 14 anos), BGC (tuberculose) e contra a Covid-19 também estarão disponíveis. 

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal a 90% em todos os municípios, já que a campanha acontecerá em todo o estado nos postos de vacinação. 

Ainda conforme o portal, existe a possibilidade de que locais de grande circulação, como escolas, podem ser responsáveis também por disponibilizar os imunizantes por meio dos profissionais, contudo, isso será definido pela prefeitura de cada cidade. 

Compartilhe  

últimas notícias