Diário de São Paulo
Siga-nos
Explosão flagrada

Câmera registra momento de explosão de gás que destruiu casas e matou morador no Jaguaré

cidente provocado após vazamento durante obra da Sabesp deixou três feridos e atingiu dezenas de residências na zona oeste de São Paulo

As investigações sobre as causas da explosão estão em andamento, com a Comgás colaborando com as autoridades competentes - Imagem: Reprodução
As investigações sobre as causas da explosão estão em andamento, com a Comgás colaborando com as autoridades competentes - Imagem: Reprodução

Letícia Sales Publicado em 12/05/2026, às 13h15


Uma câmera de segurança registrou o exato momento da explosão de gás que destruiu dezenas de casas no Jaguaré, zona oeste de São Paulo, na tarde de segunda-feira (11). O acidente deixou um homem morto e outras três pessoas feridas.

As imagens mostram moradores conversando na Rua Dr. Benedito de Moraes Leme por volta das 16h05, quando uma forte explosão atinge a região repentinamente. Com o impacto, casas foram destruídas, destroços se espalharam pela rua e pedestres chegaram a ser arremessados.

Segundo a Defesa Civil, ao menos 46 imóveis foram atingidos. O impacto também quebrou vidros de um condomínio vizinho e deixou vítimas soterradas sob os escombros.

Homem morreu enquanto dormia

A vítima fatal foi identificada como Alexandro Fernandes Nunes, de 45 anos. Ele morava em uma das residências destruídas e, segundo familiares, dormia no momento da explosão.

“Ele estava dormindo”, relatou Luiz Gustavo, enteado da vítima.

Outros três homens ficaram feridos. Um deles permanece internado em estado grave, intubado na UTI do Hospital de Osasco, na Grande São Paulo. As outras vítimas foram encaminhadas ao Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP).

Vazamento ocorreu durante obra

A Sabesp confirmou que equipes da empresa atingiram uma tubulação de gás encanado durante uma obra de remanejamento da rede de água, realizada por volta das 15h15.

Segundo a companhia, as causas do acidente seguem sendo investigadas pelas empresas envolvidas e pelas autoridades competentes.

A Comgás informou que foi acionada para atender um vazamento provocado por “obra de terceiros” momentos antes da explosão.

A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) informa que recebeu um chamado às 15h15 do dia 11 de maio sobre um vazamento de gás causado por uma obra de terceiros na altura da Rua Pirauba, 32, Jaguaré, São Paulo (SP). A equipe chegou ao local às 15h37 e eliminou o vazamento. A concessionária esclarece que não realizava manutenção no local. A empresa segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”, informou a empresa em nota.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.


últimas notícias