Diário de São Paulo
Siga-nos
Moradia

Microapartamentos em SP viram tema nas redes por valor: ''Vergonha''

''Você aprende a viver sem muitas coisas, muda a percepção do que você necessita'', comenta uma moradora sobre a sua experiência

Microapartamentos em São Paulo estão ganhando destaque. - Imagem: reprodução I Freepik
Microapartamentos em São Paulo estão ganhando destaque. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 19/07/2023, às 18h11


Microapartamentos em São Paulo estão ganhando destaque principalmente entre jovens que optam morar sozinhos.

''É um público jovem, profissional, que está iniciando a carreira, a maioria solteiros com um apelo de modernidade, bem localizado, perto dos trabalhos ou transporte público'', explica Ely Wertheim, presidente executivo do Secovi-SP. 

Contudo, o ambiente em que Lara Maia mora, conforme apurações do portal UOL, deixou os internautas revoltados pelo valor: R$ 2.300 por um pequeno studio de 16m². 

Nesse caso, a localização fica em Bauru, no interior de São Paulo, e atende todas as expectativas de Lara, que está satisfeita com a moradia

''Não preciso de mais, estou perto de tudo e com a liberdade de ir embora quando eu quiser com três ou quatro malas sem deixar muito pra trás'', comenta a analista de sistemas de 34 anos. 

É claro que no lugar existe várias adaptações justamente por causa do pouco espaço, como por exemplo, uma mesinha de rodas embaixo da escravinha que se senta para comer.

Além disso, equipamentos grandes exigem usos compartilhados, como uma lavanderia, ação que está se tornando comum em prédios. 

''Em um lugar tão pequeno, você aprende a viver sem muitas coisas, muda a percepção do que você necessita'', comenta Maia sobre a sua vivência no microapartamento. 

Depois que o valor caiu nas redes, a quantia foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, porque os internautas se mostraram indignados ao comparar o tamanho x preço.

microapartamento-sp
Foto que mostra o único ambiente do microapartamento. Imagem: reprodução I UOL 
Compartilhe  

últimas notícias