Metrópole se prepara para um evento vibrante, com danças, comidas típicas e muito mais; novo ciclo lunar começou nesta quarta-feira (29)

William Oliveira Publicado em 30/01/2025, às 08h00
A cidade de São Paulo se prepara para uma celebração vibrante do Ano Novo Chinês, que ocorrerá neste fim de semana. Este evento é um dos mais significativos para a comunidade chinesa e marca o início do novo ciclo lunar, que começou nesta quarta-feira (29), com previsões de um número recorde de viagens e comemorações em todo o mundo.
O feriado, também conhecido como Ano Novo Lunar, se estende por oito dias e é caracterizado por uma intensa movimentação, atraindo milhões de pessoas ao redor do planeta. A cada ano, a festividade é associada a um dos doze animais do zodíaco chinês; em 2025, será a vez da serpente.
Na capital paulista, as festividades ocorrerão no bairro da Liberdade, um dos principais redutos da cultura oriental na cidade. As atividades estão programadas para os dias 1º e 2 de fevereiro e prometem encantar os participantes com uma variedade de atrações.
Entre as principais atrações estão as tradicionais danças do dragão e do leão, consideradas símbolos de sorte para os chineses. Ambas as apresentações ocorrerão uma vez por dia durante o evento. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de degustar pratos típicos da culinária chinesa e assistir a exibições de Kung Fu, uma arte marcial reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial.
Programação:
Sábado - Dia 1º de fevereiro
Domingo - Dia 2 de fevereiro
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão