Diário de São Paulo
Siga-nos
Busca e Apreensão

Agentes da GCM são investigados por formação de milícias e corrupção

Polícia Civil cumpriu um total de 17 mandados nesta quarta-feira (28)

Agentes da GCM são investigados por formação de milícias e corrupção - Imagem: Reprodução / Secom / PMSP / Marcelo Pereira
Agentes da GCM são investigados por formação de milícias e corrupção - Imagem: Reprodução / Secom / PMSP / Marcelo Pereira

William Oliveira Publicado em 29/08/2024, às 09h31


Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil deflagrou uma operação focada em alguns agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) devido à suspeita de formação de milícias e corrupção. O caso ocorreu em Mongaguá, litoral de São Paulo.

Durante a operação, denominada Operação Leviatã, foram cumpridos um total de 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarujá, Mongaguá, São Vicente, Praia Grande e Itanhaém.

Segundo a Polícia Civil, buscas também foram realizadas nas residências dos agentes suspeitos, na sede da GCM e em algumas viaturas da cidade.

Ainda de acordo com as autoridades, foram apreendidos 15 celulares, dois notebooks, um pendrive, um simulacro de arma de fogo, quatro algemas, 67 munições e cinco carregadores. O material foi encaminhado para a Polícia Técnico-Científica para realização de perícia.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que, no momento, os demais detalhes da operação "serão preservados devido ao sigilo judicial do inquérito".

Compartilhe