Cerca de 400 pessoas devem ser beneficiadas

Gabriela Thier Publicado em 22/12/2024, às 18h48
No dia 25 de dezembro, uma ação social inter-religiosa está programada para oferecer café da manhã a aproximadamente 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social. O evento ocorreu no Centro Comunitário Santa Dulce dos Pobres, localizado na zona leste da cidade de São Paulo. Esta iniciativa, que acontece anualmente, visa proporcionar um momento de acolhimento e solidariedade aos mais necessitados.
O evento contará com a participação de sete líderes religiosos de diversas tradições, entre eles o padre Júlio Lancellotti da Paróquia São Miguel Arcanjo, o Sheik Rodrigo Jalloul do Centro Islâmico da Penha, o Pastor Leandro Rodrigues da Igreja Inclusiva Habitar, o Pai Denisson D'Angiles do Centro Espírita de Umbanda Estrela Guia, o Rabino Alexandre Leone da Associação Beit Midrash Massoret, a Bruxa Cris Gimenez e o Monge Zen Budista Ryozan.
Em declaração sobre a importância dessa ação, o Pastor Leandro Rodrigues destacou que "o café da manhã oferece aos nossos irmãos de rua um momento de acolhimento e escuta. Enquanto muitos celebram o Natal em suas casas rodeados por familiares e mesas fartas, muitos outros lutam diariamente para encontrar o que comer. Nesse contexto especial, estamos buscando trazer um pouco mais de felicidade para essas pessoas durante a comemoração do nascimento de Jesus".
Além do café da manhã, a Igreja Inclusiva Habitar promoverá um espetáculo musical intitulado "O Messias Prometido", que será apresentado no próximo domingo (22), às 18h, com entrada gratuita na sede da Barra Funda. Esta instituição é conhecida por acolher a comunidade LGBT+ sem discriminação relacionada a orientações sexuais ou identidades de gênero.
A peça contará com a atuação da atriz Andy Sodré, uma mulher trans que interpretará Maria, mãe de Jesus. O Pastor Rodrigues enfatizou que Maria deve ser vista como um exemplo acessível a todas as mulheres: "Maria pode ser representada por todas as mulheres, independentemente de serem cis ou trans, solteiras ou casadas; ela é uma figura que representa todas aquelas que enfrentam desafios".
Felipe Sousa, autor e diretor do espetáculo, enfatizou que a apresentação serve como um convite à sociedade para refletir sobre inclusão e diversidade. "Esta peça é uma afirmação de que mulheres trans têm um lugar sagrado na narrativa religiosa. A presença de uma mulher trans no papel de Maria simboliza coragem e resistência. É um reconhecimento de que a graça divina transcende questões de gênero", concluiu Sousa.
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros