Diário de São Paulo
Siga-nos
EUA

Quadrilha é presa na San Diego Comic-Con por tráfico humano

No total, 9 adultas e uma criança foram resgatadas

Quadrilha é presa na San Diego Comic-Con por tráfico humano - Imagem: Reprodução / Instagram / @comic_con
Quadrilha é presa na San Diego Comic-Con por tráfico humano - Imagem: Reprodução / Instagram / @comic_con

William Oliveira Publicado em 01/08/2024, às 12h49


Em uma operação policial realizada pelo Departamento de Justiça da Califórnia (DOJ), 14 pessoas foram presas durante a San Diego Comic-Con 2024, por fazerem parte de uma quadrilha de tráfico humano. Quadrilha procurava novas vítimas no evento.

Segundo o The Hollywood Reporter, no total, 10 pessoas foram resgatadas durante a operação, que ocorreu entre os dias 25 e 28 de julho, em sincronia com o evento. Dentre as vítimas resgatadas, estavam nove adultas e uma menina de 16 anos.

De acordo com as autoridades, durante a operação, os oficiais trabalharam disfarçados para identificar e efetuar as prisões em flagrante. Além disso, os policiais também publicaram anúncios secretos solicitando serviços sexuais para deter os compradores.

“Essa operação da polícia manda uma mensagem clara para outros potenciais criminosos: o seu comportamento não será tolerado. Temos muito orgulho de defender os californianos mais vulneráveis, oferecendo assistência quando eles mais precisam.”, afirmou o delegado-geral Rob Ronta

As vítimas resgatadas durante a operação foram encaminhadas para o sistema de suporte e assistência social de San Diego. Os suspeitos estão presos e sob custódia da justiça.

Compartilhe