Diário de São Paulo
Siga-nos
"DESCONECTADOS"

Família abandona civilização e morre de maneira trágica nos EUA

Duas adultas e uma criança acabou falecendo nas Montanhas Rochosas no Estado do Colorado

Parque Nacional das Montanhas Rochosas do Colorado - Imagem: Reprodução |  Rickky's Trips
Parque Nacional das Montanhas Rochosas do Colorado - Imagem: Reprodução | Rickky's Trips

Marina Roveda Publicado em 30/07/2023, às 12h52


Duas irmãs e o filho adolescente de uma delas buscaram uma vida desconectada e distante do caos do mundo, mas acabaram enfrentando trágicos obstáculos impostos pela natureza. O cenário da tragédia foi nas Montanhas Rochosas do Estado do Colorado, nos Estados Unidos, onde os corpos de Christine e Rebecca Vance, junto com o filho de 14 anos desta última, foram encontrados em um acampamento neste mês.

Segundo as autoridades locais, um exame forense realizado na terça-feira (25/7) concluiu que provavelmente eles morreram de fome ou exposição ao frio do inverno. Eles aparentemente começaram a acampar durante o verão, mas não estavam preparados para enfrentar as adversidades climáticas e os desafios da sobrevivência na natureza selvagem.

Trevala Jara, meia-irmã de Rebecca Vance, relatou ao jornal The Washington Post que ela e a família buscavam uma vida mais isolada, afastada da crescente insatisfação com o mundo ao redor. "Ela não gostou da maneira como o mundo estava indo e pensou que seria melhor se ela, seu filho e Christine estivessem sozinhos, longe de tudo", disse Jara.

Entretanto, as irmãs e o adolescente não possuíam experiência em sobrevivência ao ar livre e, para se prepararem, apenas assistiram a vídeos online. Segundo Jara, a falta de experiência e habilidades necessárias para enfrentar o ambiente hostil das Montanhas Rochosas foi um fator crucial para a tragédia.

Os corpos foram encontrados em um acampamento na Floresta Nacional de Gunnison, a uma altitude de cerca de 3.000 metros, após um trilheiro ter notado alguns restos decompostos em 9 de julho. A causa das mortes ainda não foi oficialmente determinada e os relatórios toxicológicosainda estão pendentes.

Michael Barnes, legista do condado de Gunnison, relatou que dois corpos foram encontrados dentro de uma barraca e o terceiro do lado de fora. Eles pareciam ter tentado construir um abrigo, mas possivelmente desistiram quando o inverno chegou. Barnes suspeita que a mudança climática repentina pode ter colocado o grupo em modo de sobrevivência dentro da barraca.

Os três membrosda família, provenientes da cidade de Colorado Springs, chegaram à casa da meia-irmã das mulheres no início de agosto do ano passado para se despedirem, já decididos a seguir seu plano de viverem desconectados. Apesar dos apelos para desistirem da ideia, eles seguiram em frente, o que resultou em uma tragédia lamentável.

Compartilhe  

últimas notícias