Esforços diplomáticos para lidar com a crise provocada pelos programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte continuam, disse o secretário de Defesa

Redação Publicado em 26/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h34
Esforços diplomáticos para lidar com a crise provocada pelos programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte continuam, disse o secretário de Defesa norte-americano, Jim Mattis, nesta terça-feira (26).
Mattis, que está em uma viagem oficial de dois dias à capital da Índia para fortalecer os laços militares, disse que a pressão sobre a Coreia do Norte aumentou desde a imposição de uma nova resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Continuamos a manter os esforços liderados pela diplomacia na ONU”, disse o secretário a repórteres em Nova Délhi.
“Vocês viram resoluções aprovadas por unanimidade no Conselho de Segurança da ONU que aumentaram a pressão… sobre a Coreia do Norte, e ao mesmo tempo nós mantemos nossa capacidade de deter as ameaças mais perigosas da Coreia do Norte”, acrescentou.
O ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou guerra contra o seu país ao dizer que ele e o líder norte-coreano não se manteriam no cargo por muito tempo. O governo norte-americano nega ter declarado guerra.

Ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, conversou com jornalistas em Nova York, nos Estados Unidos (Foto: Shannon Stapleton/ Reuters)
Ele se referia a uma declaração feita por Trump no Twiter: “Acabei de ouvir o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte falar nas Nações Unidas. Se ele faz eco dos pensamentos do homenzinho do foguete [referindo-se a Kim Jong Un], eles não estarão por aí por muito mais tempo!”.
No sábado (23), Ri Yong Ho comentou o discurso do presidente americano em sua fala na Assembleia Geral da ONU. Para o chanceler da Coreia do Norte, Trump demonstrou ser “um transtornado mental que está repleto de megalomania”. No seu discurso, por sua vez, Trump afirmou na terça-feira (19) que destruiria a Coreia Norte “se não tivevesse escolha”.

Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa na Assembleia Geral da ONU (Foto: Lucas Jackson/Reuters)
Leia também

Falta de programa de candidatos é substituída por troca de acusações

Fábio Giga se manifesta após acidente envolvendo Porsche e outros cinco veículos em São Paulo

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Sonhos…

Brasil vira sobre os Estados Unidos e larga na frente em série de amistosos

Brasil corre contra o tempo para frear tarifaço de Trump e proteger o Pix

Incêndio volta a atingir galpão em Guarulhos horas após combate das chamas

Sonhos…

Falta de programa de candidatos é substituída por troca de acusações

Suspeito é atropelado por trem durante tentativa de fuga da polícia em São Paulo