Diário de São Paulo
Siga-nos
Racismo

Vinicius Junior faz pronunciamento importante; saiba o que ele disse

"Por todos que sofrem e não têm voz", disse

Reprodução de vídeo: redes sociais
Reprodução de vídeo: redes sociais

Tamyres Sbrile Publicado em 15/06/2023, às 18h48


Vinicius Junior, atacante do Real Madrid, durante coletiva nesta quinta-feira, 15, em Barcelona, falou sobre os casos de racismo que vem enfrentado.

"Venho aqui agradecer a todos que estiveram comigo desde o episódio que aconteceu no último jogo contra o Valencia, o presidente (Ednaldo Rodrigues), junto com a CBF, o (presidente da Fifa, Gianni) Infantino, que esteve hoje junto com a gente, sempre dando a maior força. Todos os clubes do Brasil, as pessoas do Brasil e do mundo inteiro que estão comigo me dando força para eu seguir nessa batalha. Era necessário ter alguém para seguir firme e cada vez mais diminuir (o racismo). Eu quero seguir pelos jovens e todas as pessoas que sofrem não têm a mesma voz que eu", começou dizendo.

"Uma vez dei entrevista falando que queria que todos os brasileiros torcessem por mim, acho que estou cada vez mais perto disso. Vejo todos na internet me desejando sorte no futebol e fora, pessoas de outros meios que não me acompanhavam e começaram a acompanhar. Fico feliz disso, cada vez mais vou seguir firme por aqueles que não têm oportunidade de lutar. Tenho a cabeça tranquila, minha família me ajudou, o Flamengo me ajudou também quando eu era pequeno, por sofrer não apenas por racismo, mas por toda pressão colocada em cima de mim. Sempre trabalhei calado, hoje tenho a força para lutar por um assunto muito importante. Quero agradecer a todos vocês e vamos seguir juntos até o final", finalizou ele.

Era esperado que o jogador respondesse à algumas perguntas dos jornalistas durante a coletiva, mas ele optou por dar apenas a declaração.

Compartilhe  

últimas notícias