Diário de São Paulo
Siga-nos

Técnico da seleção olímpica, Jardine quer Weverton, do Palmeiras, para disputar o bicampeonato olímpico

A seleção brasileira olímpica deve ter, pelo menos, uma figurinha repetida para os jogos olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto deste ano na capital

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 20/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h46


A seleção brasileira olímpica deve ter, pelo menos, uma figurinha repetida para os jogos olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto deste ano na capital japonesa. O goleiro Weverton, do Palmeiras, é o nome de André Jardine, técnico da seleção olímpica, para uma das três vagas de jogadores sub-24 – com o adiamento dos jogos, em função da pandemia, serão permitidos atletas até 24 anos.

Titular de Tite – e constantemente convocado – na seleção principal nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, Weverton foi campeão na Rio 2016, com defesa de uma penalidade máxima (de Petersen) na disputa do ouro olímpico contra a Alemanha, há quase cinco anos no Maracanã.

Weverton defende a cobrança da Alemanha na final do futebol masculino na Olimpíada Rio 2016 — Foto: AFP

Weverton defende a cobrança da Alemanha na final do futebol masculino na Olimpíada Rio 2016 — Foto: AFP

Em participação no programa “Bem, amigos”, o coordenador de base da CBF, Branco, confirmou que Jardine vai levar três nomes acima de 24 anos, não adiantou os nomes, mas deixou no ar se seria um goleiro. O narrador Galvão Bueno ainda brincou sobre o nome de Weverton.

– Com certeza (está no planejamento usar a cota de jogadores acima de 23 anos). Vamos ter três jogadores acima de 23 anos. Isso eu não tenho a menor dúvida. Já conversamos muito sobre isto. Tudo depende de algumas situações de liberações. Mas com certeza vamos levar esses três jogadores – disse Branco, que ainda completou:

– Nós temos algumas situações, e o goleiro é uma delas, que estamos pensando seriamente em convocar. Um goleiro de muita qualidade e experiente. É um caminho.

As negociações com o Palmeiras já começaram há algumas semanas. O goleiro tem interesse em disputar outra olimpíada e tem admiradores também dentro da CBF – na equipe de Tite.

A comissão técnica de Jardine – que vai convocar 18 jogadores – entende que na posição, apesar de bem servida com as últimas convocações – na última lista foram chamados Daniel Fuzato, da Roma, Gabriel Brazão, do Real Oviedo, e Phelipe, do FC Dallas -, é fundamental ter nome experiente.

Aos 33 anos, o acreano Weverton vive grande fase no gol do Palmeiras há um bom tempo. O jogador e o Palmeiras, inclusive, já foram contatados, inicialmente, sobre o desejo de contar com o goleiro para os jogos olímpicos.

Desejo por Neymar

O torneio olímpico de futebol masculino começa no dia 21 de julho e vai até 7 de agosto. O sorteio dos grupos será realizado em Zurique, na Suíça, nesta quarta-feira, a partir das 5h.

Jardine já manifestou, em algumas entrevistas, que também seria um prazer ter o reforço de Neymar no grupo. O jogador também já disse que é “fominha” e que, por ele, joga a Copa América e também as olimpíadas de Tóquio, em busca da segunda medalha de ouro.

Neymar ganhou a prata em 2012, na seleção de Mano Menezes. Na ocasião, ainda sub-23, com 20 anos, o jogador do Santos já era estrela do time que perdeu para o México na final. Em 2016, ao lado do próprio Weverton, que substituiu Fernando Prass, Neymar e Renato Augusto completaram a lista tríplice de Rogério Micale, técnico da primeira e única medalha de ouro no futebol masculino.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias