Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem viagens e com tempo de recuperação: o caminho do Palmeiras até a Libertadores

O Palmeiras terá ainda três partidas pelo Campeonato Brasileiro, incluindo um clássico contra o São Paulo, antes de iniciar a disputa com o rival tricolor por

palmeiras
palmeiras

Redação Publicado em 23/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h41


O Palmeiras terá ainda três partidas pelo Campeonato Brasileiro, incluindo um clássico contra o São Paulo, antes de iniciar a disputa com o rival tricolor por uma vaga na semifinal da Libertadores. Mas o Choque-Rei válido pelo torneio sul-americano já mexe com a expectativa da torcida e dos clubes.

Depois de um calendário apertado no primeiro semestre, o Verdão, clube com mais jogos disputados na primeira metade de 2021, terá um tempo maior para preparar o grupo e recuperar fisicamente os atletas.

Por causa da eliminação precoce na Copa do Brasil para o CRB, o time de Abel Ferreira só entrará em campo nos próximos três fins de semana. Serão duas semanas consecutivas livres, algo que nunca ocorreu para o clube desde a chegada do treinador, no ano passado. O São Paulo, em compensação, terá compromissos diretos.

Os próximos jogos do Palmeiras:

  • 24/7: Palmeiras x Fluminense, no Allianz Parque (Brasileirão)
  • 31/7: São Paulo x Palmeiras, no Morumbi (Brasileirão)
  • 8/8: Palmeiras x Fortaleza, no Allianz Parque (Brasileirão)
  • 11/8: São Paulo x Palmeiras, no Morumbi (Libertadores)

Atualmente, o Palmeiras conta com três jogadores no departamento médico. O zagueiro Luan, com um edema na panturrilha, e o atacante Rony, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, iniciaram transição física e podem ficar à disposição para o Choque-Rei do dia 31 de julho, pelo Brasileirão.

O atacante Luiz Adriano ainda se recupera de uma infecção no joelho direito, mas também é avaliado pelo clube como próximo de retorno aos treinos com bola.

Reintegrado ao plantel em julho, Dudu tem sido utilizado pela comissão técnica para ganhar ritmo de jogo. Quem também pode aparecer como novidade a partir de agosto é Matheus Fernandes, que já treina com bola depois de um cronograma especial de atividades físicas.

Treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Uma coincidência positiva do calendário palmeirense neste período será a ausência de viagens. Os próximos quatro confrontos do Verdão serão disputados na cidade de São Paulo, o que favorece a preparação da comissão técnica na Academia de Futebol. É uma oportunidade também para o time se manter na liderança do Brasileirão ou até ampliar a vantagem na classificação.

O próximo compromisso fora de casa do Palmeiras será contra o Atlético-MG, entre os jogos das quartas de final da Libertadores. Os mineiros são os vice-líderes do torneio nacional com 25 pontos – o Verdão soma 28 pontos -, mas também continuam no mata-mata da competição sul-americana.

Mesmo com mais tempo livre, o desgaste ainda é uma preocupação de Abel Ferreira – a equipe fez 60 jogos desde janeiro.

– Essa é minha grande preocupação e tem de ser o nosso grande foco a partir de agora, recuperar os jogadores. Não dá para desfrutar nem com as vitórias nem com as derrotas. É um problema que tem, não conseguimos desfrutar das vitórias porque a seguir tem outro jogo. Quando vierem essas semanas vamos ter tempo para, depois de uma reunião técnica, decidir o que é melhor para a equipe – afirmou Abel Ferreira na última quarta-feira.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe