Diário de São Paulo
Siga-nos

Scarpa vive maior sequência no Palmeiras e caminha para melhor ano no clube

Gustavo Scarpa dizia que ao longo de sua passagem no Palmeiras lhe faltava continuidade jogando em sua posição de origem, como meia. Pois Abel Ferreira deu a

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 07/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h21


Meia jogou nas últimas 15 partidas do Verdão e foi titular em dez. Mais centralizado como gosta, ele já participou diretamente de 20 gols na temporada

Gustavo Scarpa dizia que ao longo de sua passagem no Palmeiras lhe faltava continuidade jogando em sua posição de origem, como meia. Pois Abel Ferreira deu a ele sua maior sequência de partidas consecutivas desde que chegou ao clube, e o camisa 14 correspondeu. Até aqui, ele participou diretamente de 20 dos 63 gols do Verdão na temporada.

O meia jogou as últimas 15 partidas do Palmeiras, sendo titular em dez seguidas – é a maior sequência com a camisa alviverde. Ele pode prolongar a marca nesta quarta-feira, quando o Verdão recebe o Grêmio, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão.

Nos outros anos, ele iniciou no máximo seis partidas consecutivas – em 2019, entre 13 jogos seguidos sendo titular ou saindo do banco, e 2018, no meio de oito jogos seguidos também entre titular e reserva.

Na temporada passada, que acabou em março, Gustavo Scarpa não teve mais do que três jogos em série como titular, mas ao fim dela já começou a atuar com mais frequência, tanto que é o atleta do Palmeiras de linha com mais minutos ao longo de todo o ano de 2021.

A atual sequência como titular começou no dia 3 de junho, contra o CRB, em Maceió-AL, jogo em que curiosamente saiu irritado com Abel Ferreira ao ser substituído. Desde então, não saiu dos 11 iniciais.

Inicialmente parte da equipe B que jogava o Paulistão, Scarpa foi ganhando espaço e se tornou o principal jogador do elenco. Com seis gols – contando o do último domingo, contra o Sport – e 14 assistências, ele briga pela artilharia da temporada, atrás de Rony e Willian, ambos com oito gols, e Raphael Veiga, com sete.

Abel Ferreira conversa com Gustavo Scarpa e Raphael Veiga antes de jogo do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Abel Ferreira conversa com Gustavo Scarpa e Raphael Veiga antes de jogo do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Nos passes para gol, ele lidera com folga – Veiga e Luiz Adriano são os mais próximos nesta estatística, mas com apenas três cada um.

O bom desempenho faz com que o camisa 14 já esteja próximo de sua temporada mais decisiva no Palmeiras. Ele precisa de mais um gol ou assistência para desempatar com os números de 2019 – em que fez 17 partidas a mais:

  • Scarpa nesta temporada: 30 jogos (22 como titular), 6 gols e 14 assistências;
  • Na temporada de 2020: 47 jogos (17 como titular), 4 gols e 8 assistências;
  • Na temporada de 2019: 47 jogos (33 como titular), 13 gols e 7 assistências;
  • Na temporada de 2018: 24 jogos (12 como titular), 6 gols e 2 assistências.

Além das boas atuações, Scarpa ganhou destaque nas redes sociais por ser um grande leitor de livros e skatista nas horas vagas. Nas comemorações de gols, o meia simula uma manobra e nesta semana até presenteou Cecília, filha do zagueiro Luan, com um skate.

– Eu realmente estou muito feliz por jogar no meio novamente. Todo mundo sempre soube da minha posição, mas com a predisposição em ajudar, de me adaptar a outras posições, o pessoal me usava em diversas posições e menos na minha. O Abel me chamou pra conversar, disse que eu brigaria na minha posição e me deu um ânimo a mais, uma briga justa por posição. Está sendo muito legal. Estou muito feliz pelo momento e pela equipe – disse o meia, segunda, no Seleção Sportv (veja a entrevista completa abaixo).

Gustavo Scarpa, do Palmeiras, participa do Seleção

Gustavo Scarpa, do Palmeiras, participa do Seleção

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe