Diário de São Paulo
Siga-nos
Olimpíadas

Rainha da Ginástica! Rebeca Andrade conquista sua segunda prata olímpica

Com a conquista Rebeca é a mulher com mais medalhas olímpicas do Brasil

Com a conquista Rebeca é a mulher com mais medalhas olímpicas do Brasil - Imagem: Reprodução / X / @BleacherReport
Com a conquista Rebeca é a mulher com mais medalhas olímpicas do Brasil - Imagem: Reprodução / X / @BleacherReport

Gabriela Thier Publicado em 01/08/2024, às 16h55


A ginasta Rebeca Andrade conquistou pela segunda vez seguida nesta quinta-feira (01) a medalha olímpica de prata no individual geral, já tendo alcançado um bronze histórico com equipe brasileira,Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira na última terça, Rebeca é atualmente a atleta brasileira mulher com mais medalhas da história e pode ganhar mais ainda nas próximas competições.

Finalizando com a pontuação de 57.932, atrás de Simone Biles (EUA) com 59.131 e acima de Sunisa Lee (EUA) com 56.465, a ginasta brasileira realizou uma performance limpa sem quedas ou grandes falhas, apenas alguns desequilíbrios. 

Já no caso de Flávia Saraiva, que finalizou a competição em 9º lugar entre as melhores do mundo, acabou ocorrendo uma queda durante sua apresentação no solo, porém, diferente da última terça, sem ferimento aparente, possibilitando a que ginasta terminasse sua apresentação.

Superando os pódios de Fofão e Mayra Aguiar e ainda com as provas individuais por aparelho, no salto, na trave e no solo pela frente Rebeca tem chance de se tornar, ainda nas Olimpíadas de Paris 2024, a atleta brasileira com mais medalhas de todos os tempos no geral, não só entre as mulheres.

Compartilhe