Diário de São Paulo
Siga-nos

Quem são Rodrigo Freitas e Lucas Beraldo, novidades do São Paulo para a zaga após desfalques?

As três ausências do São Paulo na defesa fizeram Hernán Crespo modificar a equipe que irá enfrentar o Novorizontino, neste sábado, às 16h30, fora de casa,

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 13/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h06


Jogadores podem ter oportunidades devido as ausências de Léo, Arboleda e Diego Costa

As três ausências do São Paulo na defesa fizeram Hernán Crespo modificar a equipe que irá enfrentar o Novorizontino, neste sábado, às 16h30, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Rodrigo Freitas e Lucas Beraldo serão as duas opções do treinador para atuar ao lado de Bruno Alves, o único titular que está à disposição, no esquema com três zagueiros.

Rodrigo é quem desponta como o favorito para ter a primeira oportunidade no time titular após dois anos. Revelado na base Tricolor, o zagueiro de 22 anos foi relacionado pela primeira vez em setembro de 2018, por Diego Aguirre, em duelo contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O primeiro jogo, porém, foi somente em fevereiro de 2019, no Paulistão, sob o comando de André Jardine. Na ocasião, Rodrigo foi titular, e o São Paulo venceu o São Bento por 1 a 0, gol de Hernanes (relembre o confronto no vídeo abaixo).

As chances, porém, quase não apareceram depois da estreia e, no meio de 2019, ele foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. No clube europeu, o jogador também não se destacou. Foram apenas 12 jogos e o retorno ao São Paulo em agosto de 2020.

Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 São Bento pela 5ª rodada do Campeonato Paulista

Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 São Bento pela 5ª rodada do Campeonato Paulista

Com Walce lesionado e a rescisão de contrato de Anderson Martins, o técnico Fernando Diniz integrou Rodrigo Freitas ao elenco principal e o relacionou para praticamente todos os jogos da temporada. Porém, o zagueiro não foi utilizado nenhuma vez nos 29 jogos em que ficou no banco de reservas.

Nem mesmo quando o ex-treinador do Tricolor decidiu fazer uma reformulação na zaga Rodrigo Freitas teve espaço. Diniz promoveu Diego Costa para a condição de titular e improvisou o lateral-esquerdo Léo para a zaga.

O jogo deste sábado pode ser um recomeço para o jogador dentro do São Paulo. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 30 de junho, na vitória do Portimonense por 1 a 0 contra o Famalicão, pelo Campeonato Português.

Lucas Beraldo

A trajetória de Lucas Beraldo é bem diferente do que a do seu companheiro Rodrigo Freitas. Natural de Piracicaba, o zagueiro de 17 anos terá a primeira oportunidade entre os relacionados do São Paulo. E a convocação aconteceu de forma inesperada.

Na tarde da última quinta-feira, o Tricolor escreveu quatro jogadores da base no Paulistão: o zagueiro Luizão, o lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues, o meia Talles Costa e o atacante Vitinho. Beraldo não estava nessa lista.

Lucas Beraldo, zagueiro do São Paulo — Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net

Lucas Beraldo, zagueiro do São Paulo — Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net

No entanto, o zagueiro Luizão, que viajaria para Novo Horizonte, testou positivo para a Covid-19 e não pôde se juntar à delegação. Lucas Beraldo, então, foi chamado às pressas, testou negativo para a doença e viajou.

Ele deve iniciar a partida no banco de reservas neste sábado, mas a convocação já foi uma coroação pelo que o garoto fez no ano passado. Contratado pelo São Paulo em setembro de 2019 do XV de Piracicaba, Lucas Beraldo teve o melhor momento na temporada de 2020.

Principal zagueiro do time sub-17, ele conquistou os títulos da Copa do Brasil e Supercopa da categoria. Por conta das boas atuações, ele atuou duas vezes no Campeonato Brasileiro sub-20.

As boas aparições em 2020 renderam elogios e um destaque do comentarista da Globo Marcelo Raed, que acompanhou de perto a campanha da Copa do Brasil sub-17, transmitida pelo SporTV:

– Com a qualidade de passe de um meio-campista, Beraldo é um zagueiro moderno que constrói o time desde trás – afirmou Raed.

Com Rodrigo Freitas de titular e Lucas Beraldo no banco, o provável São Paulo para enfrentar o Novorizontino tem: Tiago Volpi; Bruno Alves, Luan e Rodrigo Freitas; Igor Vinicius, Tchê Tchê (Rodrigo Nestor), Daniel Alves, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo.

Lucas Beraldo, do São Paulo, com a taça da Copa do Brasil sub-20 — Foto: Marcos de Paula/saopaulofc.net

Lucas Beraldo, do São Paulo, com a taça da Copa do Brasil sub-20 — Foto: Marcos de Paula/saopaulofc.net

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe