Diário de São Paulo
Siga-nos

Provável venda de Luan Peres abre espaço para Kaiky ressurgir ou Danilo Boza se firmar no Santos

A saída de Luan Peres para o Olympique de Marseille, vista como encaminhada, abre espaço no time titular do Santos. As principais opções do técnico Fernando

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 03/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h10


Diante do América-MG, neste sábado, jovem de 17 anos é favorito a ganhar vaga

A saída de Luan Peres para o Olympique de Marseille, vista como encaminhada, abre espaço no time titular do Santos. As principais opções do técnico Fernando Diniz para substituí-lo são Kaiky e Danilo Boza.

Diante do América-MG, neste sábado, às 19h (de Brasília), em Belo Horizonte, Kaiky é o favorito a herdar a vaga de Luan Peres, que foi liberado da viagem após o avanço significativo na negociação com os franceses e pode não atuar mais pelo clube.

Promovido ao elenco profissional nesta temporada, ganhou a vaga de titular logo de cara, mas perdeu espaço com a chegada do treinador – Luiz Felipe virou o dono da posição. São nove jogos sem sequer sair do banco de reservas.

Danilo Boza, por sua vez, foi contratado por empréstimo do Mirassol e foi o substituto de Luan Peres contra o Fluminense, em uma rodada em que o titular teve de cumprir suspensão.

A iminente venda do companheiro pode candidatar o reforço a tentar se firmar na equipe. Ele fez apenas três jogos pelo Peixe, dois deles com pouquíssimo tempo em campo.

Uma provável escalação do Santos diante do América-MG é a seguinte: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky (Danilo Boza) e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme.

Danilo Boza em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Danilo Boza em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Luan Peres era titular absoluto e principal pilar defensivo do elenco do Santos. O clube monitora o mercado, mas vive época de contenção de gastos. É pouco provável neste momento que o Peixe busque uma reposição, a não ser que uma boa oportunidade apareça.

Nesta temporada, o clube tem priorizado contratações sem investimentos, como empréstimos com opção de compra, modelo de negócio usado em quatro dos cinco reforços trazidos pelo Santos na temporada – Camacho é a única exceção, já que rescindiu com o Corinthians para acertar com o Peixe em definitivo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe