Diário de São Paulo
Siga-nos
Trágico

Professor de jiu-jitsu morre após acidente com bicicleta; entenda

O acidente aconteceu no último sábado (24), em Feira de Santana, na Bahia

Professor de jiu-jitsu morre após acidente com bicicleta; entenda - Imagem: reprodução
Professor de jiu-jitsu morre após acidente com bicicleta; entenda - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 25/09/2022, às 18h42


O professor de jiu-jitsu morreu após cair da bicicleta durante um passeio em Feira de Santana, na Bahia, no último sábado (24).

O homem identificado como Alexsandro Brilhante, de 48 anos, percorria a Ladeira do Nagé e, de acordo com testemunhas, se desequilibrou na bicicleta após tentar desviar de uma pedra.

Mesmo com todo o equipamento necessário para dar mais segurança aos ciclistas, incluindo capacete, Alexsandro não resistiu ao forte impacto da cabeça no chão e faleceu na hora.

O professor de jiu-jitsu, também conhecido como Bia por alunos e colegas, tinha uma trajetória de mais de 40 anos dedicados aos tatames.

Muito influente na região, Alexsander era faixa preta na modalidade e atuava como professor em uma academia e em uma escola particular, além de participar como árbitro de competições de outras modalidades de artes marciais ao redor da Bahia.

Em homenagem ao legado do professor, alunos e colegas combinaram através das redes sociais de comparecerem ao velório de Alexsander com kimonos da cor branca.

Compartilhe  

últimas notícias