Diário de São Paulo
Siga-nos

Pedro Barros dá show de manobras e é campeão do STU de Criciúma

Um dos grandes favoritos do STU em Criciúma, Pedro Barros deu um show de manobras em sua segunda volta e se sagrou campeão da primeira etapa no calendário

Pedro Barros
Pedro Barros

Redação Publicado em 24/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h28


Campeão mundial em 2018, skatista faz a melhor volta no Park e leva o título na etapa que abre o calendário em 2021; lesionado, Luiz Francisco fica em 7º

Um dos grandes favoritos do STU em Criciúma, Pedro Barros deu um show de manobras em sua segunda volta e se sagrou campeão da primeira etapa no calendário 2021, competição de Skate Park que vale pontuação na classificação para as Olimpíadas de Tóquio. Melhor brasileiro no ranking mundial, Luiz Francisco Mariano atuou lesionado e caiu em todas as voltas, terminando apenas em 7º lugar. A etapa faz parte do Verão Espetacular.

– Maravilhoso para mim, ficamos um ano sem competições. É muito bom recuperar esse espírito competitivo, maravilhoso para se preparar nessa caminhada para Tóquio. O nível aqui era muito alto, pessoal pode surpreender. Fiquei muito satisfeito com minha segunda volta, fiz manobras que não fazia há muito tempo. Estou muito feliz de estar aqui com meus amigos, as pessoas que cresci junto – disse Pedro Barros, campeão mundial de Skate Park em 2018.

No classificatório, Luigi Cini e Luiz Francisco Mariano tinham alcançado as maiores notas, mas acabaram tendo atuações sem tanto brilho na final. Quem surpreendeu mesmo foi Augusto Akio, o Japinha, que fez uma última volta sensacional e acabou em segundo lugar. Pedro Quintas, com uma ótima primeira volta, fechou o pódio com 80.

Confira o resultado final:

1º – Pedro Barros – 86.67
2º – Augusto Akio (Japinha) – 83.17
3º – Pedro Quintas – 80
4º – Vinicius Barbosa – 79
5º – João Victor Silva – 77
6º – Luigi Cini – 75.67
7º – Luiz Francisco Mariano – 75.33
8º – Murilo Peres – 30

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias